Florence comemora aprovação dos alunos na OAB

O Instituto Florence de Ensino Superior, por meio do Curso de Direito, comemora a aprovação dos...
Notícias Gerais | 23/03/2016

FL 87.3-POSTS APROVADOS OABO Instituto Florence de Ensino Superior, por meio do Curso de Direito, comemora a aprovação dos alunos do 9º e 10º períodos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. No total, 80% dos alunos que realizaram a prova obtiveram aprovação.

Além do preparo em sala de aula, com corpo docente especializado e experiente no mercado de trabalho, o Florence fechou parceria com o Instituto Damásio, que possibilitou um reforço no conhecimento dos alunos, com aulas aos sábados e acompanhamento psicopedagógico.

“Desde quando montamos o curso, sabíamos da atenção que esse momento da prova da OAB iria exigir dos nossos professores e dos alunos, por isso reforçamos a grade curricular dos períodos aptos a fazer o exame da ordem, para que se preparassem com antecedência e investimos na parceria com o Damásio”, comenta a coordenadora do Curso, Profa. Dra. Ana Maria Marques. “Hoje, estamos colhendo os frutos do nosso investimento. Depois deles, muitos outros alunos Florence serão aprovados também. Em especial parabenizo os aprovados pela dedicação aos estudos e pela coragem que tiveram em se colocar à prova ainda no 9º período, são motivo de orgulho para esta casa”, comemora a aprovação.

A Diretora Geral do Instituto Florence, Profa. Dra. Rita Ivana Gomes, e a Diretora Acadêmica, Profa. Ma. Ildoana Paz, destacaram o mérito da conquista. “O Florence só tem a agradecer pela confiança que os alunos depositaram em nossa proposta de ensino para conquistar esse sonho da aprovação no exame da ordem”, comemoraram. “O Florence se preocupa de fato com o desempenho dos seus alunos e, para isso, investimos constantemente em inovações pedagógicas e tecnológicas, a fim de propiciar ao corpo discente o melhor desempenho acadêmico, tendo como reflexo deste investimento o destaque dos nossos alunos no exame da ordem. Além disso, parabenizamos a equipe de docentes e coordenadores que se empenharam na realização desse projeto do Curso do Direito e a grande parceria com o Damásio”, finalizaram.

Depoimento dos Alunos Aprovados

tati depoAluna Tatiana Nogueira
10º período

“Quando iniciamos a graduação, o sonho da carteira é distante. À medida que os semestres vão passando, a ansiedade e a responsabilidade em passar no exame de ordem só aumentam. O Instituto Florence acolheu seus alunos que resolveram prestar o exame, antes de concluída a graduação, e nos deram apoio ao fechar uma parceria com o Curso Damásio. Agradeço a Coordenação do Curso de Direito do Florence, na pessoa da profa. Ana Maria Marques, que além de se preocupar com seus alunos, entende suas dificuldades e os incentiva. Hoje, posso dizer que a sensação de alívio que sinto é a melhor coisa do mundo, por concluir meu curso, sem a pressão da prova da OAB, e a melhor parte, poder sair do curso já podendo advogar!”

edson depoAluno Edson Bartolomeu Moreira Pinto Neto – 9º Período

“O Florence contribuiu muito para minha formação e aprovação na OAB, com uma equipe bem estruturada de professores, o apoio da Coordenação do Curso e toda infraestrutura do Florence…Isso foi determinante para que pudéssemos lograr êxito. Eu só tenho a agradecer a esta faculdade por mais essa conquista em minha vida profissional”.

marcio depo

Aluno Márcio André Cordeiro Lopes – 9º período

“Agradeço a Instituição pela equipe salutar de professores, profissionais e coordenadores que nos apoiaram e deram totais condições para que pudéssemos ter essa aprovação e realizar esse sonho. O Florence é uma instituição que se empenha e se preocupa com os alunos, para que tenham os melhores resultados possíveis. Aproveito ainda para elogiar pela parceria com o Instituto Damásio, que muito contribuiu para essa conquista”.

marcio 2 depoAluno Márcio Murilo Maia Mendonça – 9º período

“Estou muito feliz também pela conquista, porque desde o início tivemos professores que nos incentivaram, com entusiasmo e dedicação ao nosso ensino, para que pudéssemos ser desde a faculdade, profissionais diferenciados”.