Florence promove Cursos de Imersão em Odontologia

A Pós-graduação do Instituto Florence abre vagas para os Cursos de Imersão na área da...
Notícias Gerais | 28/03/2016

Minicurso de ImersãoA Pós-graduação do Instituto Florence abre vagas para os Cursos de Imersão na área da Odontologia. Nessa etapa serão ofertados os Cursos de Imersão em Pinos Anatomizados, Cimentação e Moldagem” e “Imersão em Preparos em Dentística Indireta Anterior, Posterior e Provisórios”. As inscrições serão realizadas na Secretaria Acadêmica do Florence e o pagamento da taxa de inscrição no Setor de Atendimento ao Aluno. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3878.2120 / 3878.2134 e 3878.2119

Os participantes devem observar também a lista de material necessária para o curso LISTA INSTRUMENTAL CURSO DE IMERSÃO

PERFIL DOS CURSOS

– CURSO DE IMERSÃO DE PREPAROS EM DENTÍSTICA INDIRETA ANTERIOR, POSTERIOR E PROVISÓRIOS

Objetivos: Alinhar os recursos associados em prótese fixa à estética proporcionada pela dentística, contemplando também as demais necessidades dos pacientes em trabalhos indiretos e próteses convencionais. Dessa forma busca-se planejamento e execução de tratamentos reabilitadores de excelência funcional e estética.

Para Alunos a partir do 5º Período.
Carga Horária Total do Curso: 32 horas/aula
Início: Março de 2016 (31/03 e 01,02/04)
Término: Abril de 2016 (28,29 e 30/04)
Duração: 2 Meses
Quantidade máxima de alunos: 24 alunos
Professores responsáveis: Profa. Me. Flávia Fernanda C. S. Dominici
Horários: Quintas e Sextas: das 18h às 22h / Sábado: das 8h às 12h e das 14h às 18h
Investimento: 2 parcelas de R$ 600,00
 – CURSO DE IMERSÃO EM PINOS ANATOMIZADOS, CIMENTAÇÃO E MOLDAGEM

Objetivos: Introduzir o Clínico e alunos de graduação na Confecção de Pinos Anatomizados, tornando-o apto a realizar procedimentos protéticos para a reabilitação de pacientes através de da confecção de pinos de fibra de vidro personalizados a cada conduto radicular e introduzir o aluno ao que há de mais moderno relacionado a restaurações indiretas (técnicas e materiais). Dessa forma, busca-se planejamento e execução de tratamentos reabilitadores de excelência funcional e estética.

Para Alunos a partir do 5º Período.
Carga Horária Mensal: 16 horas/aula
Início: módulo único – Junho de 2016 (02, 03 e 04/06)
Quantidade máxima de alunos: 24 alunos
Professores responsáveis: Profa. Me. Flávia Fernanda C. S. Dominici