Curso de Odontologia ganha nova Mestra: Profa. Sâmara Lima

Notícias Gerais | 18/04/2016

A Professora do Curso de Odontologia do Instituto Florence de Ensino Superior, Sâmara Lima, defendeu recentemente sua dissertação pelo Programa de Mestrado em Odontologia realizado na Universidade Ceuma.

A dissertação aprovada no mestrado teve por objetivo avaliar o impacto da cárie dental não tratada na qualidade de vida de crianças entre 6 e 10 anos. Para isso, a Profa. Sâmara Lima, realizou um estudo transversal com 238 crianças. E a qualidade de vida foi avaliada através do “Childe Perceptions Questionnaire” (CPQ8-10) e da questão global “saúde bucal”.

Além disso, um exame clínico foi realizado e aplicado um questionário geral do qual analisou-se, através das estatísticas, que crianças com cárie dental não tratada têm um maior risco de terem impacto negativo na qualidade de vida. Esses achados fornecem evidência forte da influência da cárie na vida diária das crianças.

IMG-20160415-WA0018