Aluna recém-formada do Curso de Farmácia é aprovada para Programa de Mestrado

O incentivo para formação profissional continuada é uma das marcas do Instituto Florence de...
Egressos | 19/04/2016

IMG_20160418_135730O incentivo para formação profissional continuada é uma das marcas do Instituto Florence de Ensino Superior, que comemora a aprovação da aluna recém formada do Curso de Farmácia, Alana Fernanda S. Aquino, para o Programa de Mestrado.
“Nós, do FLORENCE, em especial a Coordenação do Curso de Farmácia, ficamos muito satisfeitos e orgulhosos quando observamos alunos, recém formados, saindo dos bancos da faculdade e já sendo encaminhados para os diversos campos de trabalho da profissão farmacêutica. Em vários lugares somos abordados lembrando que são egressos do FLORENCE, mas ficamos ainda mais felizes quando estes alunos seguem seus estudos e buscam novos conhecimentos, como é o caso da Fernanda Aquino, no mestrado, e outros que já buscaram pós e outros cursos para se aprofundarem em áreas específicas da profissão. Tenho muito orgulho destes alunos!”, destaca o Prof. Luiz Fernando Ramos, Coordenador do Curso de Farmácia Florence.
Alana Aquino, aprovada para o Programa de Mestrado em Biologia Parasitária da Universidade Ceuma, afirma que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e que é fundamental manter-se atualizada. Para ela, o curso de graduação proporcionou algumas oportunidades de contato com a pesquisa (através de programas de iniciação científica, monitoria, dentre outros), o que sempre a motivou buscar novos conhecimentos.
“Nessa busca incessante na qual fui motivada na carreira acadêmica, a aprovação no mestrado é um dos passos desse processo. É importante lembrar que o apoio incondicional de todos os docentes, em especial dos Professores Marcos Grisotto (meu orientador no Mestrado), Rondineli, Heliana e Luiz Fernando, sempre me estimularam. E, também, a Instituição, por todas as oportunidades que foram imprescindíveis na realização desse sonho” frisa Alana Aquino.