Alunos do Instituto Florence doam Sangue em ação universitária

Os alunos do 1º e 3º períodos dos Cursos de Enfermagem e Farmácia realizaram uma ação...
Notícias Gerais | 12/05/2016

13179006_1100661369977714_6752391155273247567_nOs alunos do 1º e 3º períodos dos Cursos de Enfermagem e Farmácia realizaram uma ação especial com a doação de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar). A ação marcou o início das atividades comemorativas pela Semana da Enfermagem, sob a coordenação do Professor Edson Belfort que incentivou os alunos.

Para a aluna Karine Mota, do 1º período de Enfermagem e que doou sangue pela primeira vez, a recompensa foi ajudar o próximo. “A ação foi ótima, sei que pude salvar a vida de várias pessoas e o mais importante é que possamos fazer esse ato de solidariedade sempre. O procedimento é extremamente simples e rápido, não precisa ter medo”, deu a dica.

A campanha contou com a participação de quase 100 alunos, incluindo professores que fizeram questão de participar também, como a coordenadora do Curso de Enfermagem do Florence, profa. Ana Larissa Nogueira. “Hoje, nessa data em que comemoramos o dia dos enfermeiros, a ação foi mais uma forma de mostrar o quanto contribuímos com a saúde, do quanto somos importantes também ajudando outras pessoas que precisam, para além do nosso cuidado”, destacou.

Para o professor Belfort, a ação rendeu frutos como a iniciativa para formar uma Liga Acadêmica de Citologia. Além disso, o Coordenador do Curso de Farmácia do Florence, prof. Luiz Fernando Ramos, fechou mais uma parceria com o Hemomar, na pessoa do Diretor Geral Dr. Dario Itapary Nicolau, para a realização de visitas técnicas nos laboratórios da instituição.