Assembleia Legislativa homenageia os profissionais da Enfermagem

Assembleia Legislativa homenageia os profissionais da Enfermagem

O Curso de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Superior participou da Sessão Solene...
Notícias Gerais | 12/05/2016
Compartilhe :

448f28d3ec476923c603e21fa70d168eO Curso de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Superior participou da Sessão Solene promovida pela Assembleia Legislativa, na pessoa da Dep. Valéria Macedo, em comemoração ao Dia dos Enfermeiros e refletindo sobre a importância da enfermagem. A ação contou com a participação de órgãos de representatividade da classe, profissionais e acadêmicos que ressaltaram a importância da Enfermagem para a Saúde Brasileira.

Na ocasião, a Coordenadora da Pós-graduação, Profa. Luana Castro, que representou o Florence na solenidade destacou que o momento era de comemoração pela categoria, pelo número expressivo de profissionais em diversas áreas de atuação, pela importância estratégica na saúde do país e pelos avanços conquistados. Entretanto, ressaltou ainda os direitos não reconhecidos como as 30h semanais para os trabalhadores da área, além de melhores condições de trabalho.

A Deputada Valéria Macedo destacou em sua fala que “a profissão de enfermagem tem sua origem milenar, sendo hoje uma das profissões mais antigas do mundo, sempre com o propósito de cuidar e proteger seus pacientes, trabalhando em benefício do bem-estar de todos, por isso merece o respeito de toda a população e atenção dos governantes”.

94db05d8553d5e06e55bf8dc453ddd7d de52a1822dbc6120c3246ed834f0f4d7

Os acadêmicos do curso de Enfermagem do Florence realizaram a aferição de pressão arterial, orientação sobre os fatores de risco das doenças cardiovasculares, medição de glicose e cálculo do IMC, com acompanhamento de profissionais da enfermagem e da nutrição, profas. Wiljanita Guimarães e Thayrla Fonseca.

Estiveram presentes o Secretário de Estado da Casa Civil, Marcelo Tavares; o presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Antonia Cristiane; a presidente do Sindicato dos enfermeiros do Maranhão, Ana Léa Coelho; representante da Associação Brasileira de Enfermagem, Elba Mochel; além de deputados estaduais, estudantes e profissionais da área da saúde.

Notícias Relacionadas