Professora do Florence assume Comissão do Idoso na OAB/MA

A Coordenadora de Extensão e Pesquisa (Conex) do Instituto Florence de Ensino Superior, Profa. Ma....
Sem categoria | 12/05/2016

4768_grandeA Coordenadora de Extensão e Pesquisa (Conex) do Instituto Florence de Ensino Superior, Profa. Ma. Bruna Feitosa, foi empossada como presidente da Comissão do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, seccional Maranhão, em sessão solene no último dia 05 de maio.

A ideia é que a Comissão do Idoso da OAB/MA e o Instituto Florence possam ser parceiros na realização do novo Projeto de Extensão “Envelhecer na Rua”, projeto multidisciplinar, abrangendo os Cursos de Enfermagem, Odontologia e Direito, sob a coordenação dos Profs. Alcyone Paredes, Saulo Lima, Luciana Lima e Marcela Lobão.

“A parceria trará excelentes frutos para a comunidade acadêmica e para a sociedade. Estaremos engajados no sentido de contribuir integralmente com a divulgação e A participação efetiva na difusão dos conhecimentos quanto aos direitos fundamentais estabelecidos no Estatuto do Idoso”, destacou a Profa. Ma. Bruna Feitosa, Coordenadora da Conex e Presidente da Comissão do Idoso.

4767_grande

Presidentes das Comissões da OAB empossados.

Para o presidente Thiago Diaz, as atividades desenvolvidas pelos voluntários das Comissões são estratégicas para à Ordem. “Por meio desses grupos, a sociedade civil ganha voz e participação em assuntos importantes no que tange aos direitos dos cidadãos”, explicou.

A comissão se reunirá para debater os assuntos pertinentes aos idosos, tendo como resultado a produção de materiais acadêmicos e relatórios de atividades, com o intuito de influenciar na decisão de políticas públicas por parte de órgãos do executivo e legislativo.