Curso de Direito realiza 4º Painel Jurídico

Em maio, o Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior realizou mais uma edição do...
Notícias Gerais | 27/05/2016

20160524_194458Em maio, o Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior realizou mais uma edição do Painel Jurídico, evento de extensão que reúne profissionais do direito, comunidade acadêmica e sociedade em geral para debater grandes temas da seara jurídica.

Nesta edição, a temática foi “Judicialização da Política e Politização da Justiça: consequências para o Estado Constitucional, Social e Democrático de Direito”, com a participação da Profa. Dra. Mônica Teresa Sousa e do Prof. Me e Juiz Federal Ivo Anselmo Höhn Jr, no Auditório Antônio Ives Oliveira Gomes, do Florence. Essa temática foi uma proposição dos alunos do 3º período com a colaboração da profa. Me. Luiza Oliveira, que também mediou os trabalhos.

Com o auditório lotado, a Coordenadora do Curso, profa. Dra. Ana Maria Marques, destacou o crescimento do evento e a intensa participação dos alunos. “Essa edição foi montada especialmente pelos alunos que propuseram o tema com a orientação da profa. Luiza, atentos aos grandes movimentos da sociedade com a crise política e a surpresa foi essa discussão rica com a participação de todos”.