Alunos promovem ação pelo Uso Racional de Medicamentos

Sem categoria | 05/05/2017
O Curso de Farmácia e Odontologia do Instituto Florence de Ensino Superior realiza uma “Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos”, hoje, dia 05 de maio. A ação, que objetiva conscientizar e orientar a comunidade acadêmica a respeito da utilização correta de medicamentos, acontece das 8h as 20h e conta com a participação de estudantes do curso de Farmácia e Odontologia.
O dia 5 de maio é conhecido como o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. Essa data foi criada para alertar sobre as preocupações do Ministério da Saúde em relação ao uso indiscriminado de medicamentos e automedicação, que geram o risco de intoxicação, além de orientar sobre a maneira correta de tomar remédios. “Todo ano o mês de maio é marcado por campanhas e ações de conscientização em todo o país”, afirma a professora Elisângela Araújo, coordenadora da Ação.