Florence participa da IV Semana de Enfermagem da SEMUS

Sem categoria | 20/05/2017

O Instituto Florence de Ensino esteve presente na IV Semana de Enfermagem realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís. Participaram da mesa de abertura, as coordenadoras do curso de Enfermagem e de Pós-Graduação do Florence, Ana Larissa Nogueira e Luana Castro. Essa foi a 4ª Semana de Enfermagem da Semus, com atividades voltadas para enfermeiros, técnicos de enfermagem da rede municipal de saúde e estudantes do curso de enfermagem.

O evento aconteceu quinta e sexta-feira (18 e 19/05), no Auditório Antônio Ives Barbosa Gomes, localizado no Núcleo de Práticas Jurídicas do Instituto Florence e contou com palestras e minicursos  sobre a atuação dos profissionais de enfermagem na rede de atendimento da capital maranhense.

O evento teve como objetivo fortalecer a autonomia da Enfermagem no serviço da rede municipal de saúde, integrar os profissionais e difundir o conhecimento como instrumento para elevação da autonomia e reconhecimento profissional. Entre as abordagens temáticas da Semana foram discutidos assuntos como: “Práticas Avançadas de Enfermagem em Atenção Primária: Estratégias para implantação no Brasil”; “Protagonismo da Enfermagem na Gestão dos Serviços de Saúde”; “Caracterização do Programa de Tuberculose na Atenção Básica Farmacológica aplicada no Tratamento da Patologia”; “Lesão  por Pressão, Prevenção e Segurança do Paciente em UTI”; Contribuições do Coren- MA para a formulação do Código de Ética dos Profissionais  de Enfermagem”; Atuação da Equipe de Enfermagem na Monitorização e Estabilização”; Atenção Integral ao Idoso Hospitalizado”; Atuação do Enfermeiro aos Pacientes em crise por uso de substâncias psicoativas”; Sistematização da Assistência de Enfermagem.

O coordenador de Enfermagem da Semus, Messias Lemos, egresso do Instituto Florence,  destacou que a Semana da Enfermagem é um espaço de aprendizagem, debates e fortalecimento da classe. “Nosso trabalho é no sentido de buscar a valorização e reconhecimento da nossa categoria. Quero também agradecer a parceria e a contribuição do Florence para a realização deste evento”.  Afirmou.