Instituto Florence é convidado a participar da organização do I Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas

Sem categoria | 26/05/2017

O Instituto Florence de Ensino participará do I Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, sendo a única faculdade particular do norte-nordeste convidada a participar da comissão de organização neste evento que será realizado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e acontecerá de 15 a 18 de novembro de 2017, englobando no Rafain Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu (PR), o 6º Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos, I Congresso Pan-Americano sobre o Uso Racional de Medicamentos, I Congresso Latino-Americano de Estudantes de Farmácia, II Congresso Brasileiro de Farmácia Estética, II Simpósio Farmacêutico de Nutracêuticos e o III Encontro Nacional de Educadores em Farmácia Clínica, com o tema central “Farmacêuticos das Américas: Cuidar, Inovar e Educar”. O evento tem como público-alvo farmacêuticos, pesquisadores, entidades farmacêuticas parceiras, estudantes e convidados.

O Instituto Florence será representado pelo coordenador do curso de Farmácia, Prof. Me. Luiz Fernando Ramos, que participará da primeira reunião da Comissão Editorial, no próximo dia 02 de junho, em Brasília, para a discussão dos processos envolvidos na submissão e revisão de resumos, na avaliação das apresentações e elaboração dos anais do congresso e discussão das atividades e do cronograma do trabalho. “Para mim, é uma honra representar o Florence em um evento tão importante quanto este, que é o maior congresso que o CFF está promovendo até hoje e que está abrangendo outras áreas, onde engloba vários minicongressos e simpósios dentro dele. E é importante frisar que, fora algumas federais, o  Florence é a única faculdade particular do norte-nordeste a ter um membro dentro das comissões, o que é um orgulho porque demonstra que estamos no caminho certo dentro da instituição e isso  reverbera no CFF,  que está atento aos profissionais que estamos formando aqui  e o quanto estes estão tendo destaque no mercado, e nós como profissionais, estamos fazendo uma valorização constante dos nossos docentes. Esse reconhecimento é muito gratificante”. Frisou o professor.

Rumo a um novo modelo da prática profissional, o Congresso possibilitará aos participantes a troca de experiências, integração, desenvolvimento de conhecimentos e habilidades relacionadas à atuação clínica, bem como, em relação aos novos paradigmas da profissão – a prescrição farmacêutica e as novidades da inovação tecnológica previstas na programação.

O evento traz ainda a proposta de um novo fazer farmacêutico no sistema de saúde, que possibilitará o encontro de atores chaves que estarão envolvidos com a implantação e disseminação de um novo modelo de prática que reconheça as potencialidades do farmacêutico no processo de atenção à saúde, seu papel na otimização da farmacoterapia, na melhoria dos resultados em saúde, na prevenção de doenças e na promoção da saúde da população brasileira.

As inscrições já estão abertas, e para permitir uma ampla participação, os preços das inscrições são subsidiados. E quem se inscrever até 30 de junho, pagará valores até 53,3% menores do que o da tabela final (dependendo da categoria de inscrição em que se enquadrar). Serão disponibilizadas 4 mil inscrições para farmacêuticos e estudantes de Farmácia brasileiros e de outros países das Américas. Estão programadas diversas atividades científicas, com 40 horas/aula presenciais. Ao todo serão 56 palestras, 24 mesas-redondas, 18 oficinas, 15 painéis e 12 workshops.

Alunos do curso de Farmácia do Instituto Florence que desejem participar com trabalhos científicos ou como ouvintes, procurem o Centro Acadêmico da Instituição e falem com a Ingred ou Afonso, que estão com acesso para o pacote aéreo.

Mais informações e inscrições estão disponíveis em www.congressobrasileiro.org.br