Alunos de Enfermagem do Florence assistem palestra com Profa.Ma.do Dep.de Saúde Pública da UFMA

Sem categoria | 01/06/2017

Na manhã desta quinta-feira (01), alunos do primeiro período do curso de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Superior, da disciplina de Políticas de Saúde ministrada pelo Prof. Dr. Luciano Mamede, assistiram a uma palestra ministrada pela Odontóloga e Profa. Ma. Nila Cardoso, do Departamento de Saúde Pública da Universidade Federal do Maranhão, com o tema “Atuação e funções dos Conselhos Municipais de Saúde”.

Durante a palestra os alunos tiveram a oportunidade de debateram os aspectos práticos do controle social e do funcionamento do SUS (Sistema Único de Saúde).