Alunos de Enfermagem do Florence realizam Feira de Anatomia no CEJOL

Sem categoria | 01/06/2017

Na última terça-feira (30), alunos do curso de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Superior, da disciplina de Anatomia, realizaram sob a supervisão da Profa. Kátia Veloso, uma Feira de Anatomia na Escola CEJOL (Centro de Ensino João Lisboa). Na ocasião, foram abordados os seguinte temas: Alimentação Saudável, Hipertensão, Doenças causadas pelo Fumo, Ossos do Corpo Humano, Embriologia e Sexualidade, Visão e Audição.

Os alunos por meio de Mesas Clínicas Demonstrativas tiveram a oportunidade de passar informações valiosas e desconhecidas de grande parte dos alunos secundaristas que prestigiaram o evento. Aferição de pressão arterial, jogos, dinâmicas e brincadeiras diversas foram feitas para estimular os participantes que foram contemplados com folders informativos e brindes. Para os alunos da escola, o momento foi único e demostraram que gostariam que a ação fosse repetida e a Diretoria e Coordenação Pedagógica da escola dispensaram todo apoio necessário para que o vento fosse realizado com sucesso. E para os alunos de Enfermagem, foi o momento de aliar conhecimento, cidadania e prática, aplicando os conhecimentos adquiridos em sala de aula na vida cotidiana.

Esta é a 5ª Edição das Feiras com alunos de Enfermagem do Florence promovida pelos alunos de Fisiologia e Anatomia, disciplinas ministradas pela Profa. Kátia Veloso, na escola CEJOL.