Alunos do Curso de Enfermagem do Florence compartilham conhecimentos com alunos da Escola Modelo

Sem categoria | 19/06/2017

Na última terça-feira (13), alunos do curso de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Superior, da disciplina Educação em Saúde, ministrada pela Profa. Márcia Lima, receberam alunos do ensino médio da Escola Modelo para um momento de compartilhar conhecimentos, onde foram abordados por meio de palestras e apresentações, temas de interesses comuns.

A proposta de trabalhar em conjunto ensino superior e ensino médio não foi uma atitude nova, essa parceria já foi estabelecida há alguns anos, na própria escola, em seu auditório. Este ano na impossibilidade do espaço em ambiente escolar, surgiu a ideia de trazer esta atividade para o auditório do Florence, sendo mais interessante agregar o processo de curiosidade dos alunos para com a instituição. Esta atividade surgiu da necessidade de colocar em prática o que estava sendo aprendido em sala de aula, sendo programada a partir da construção do plano de ensino e plano de curso da disciplina, que foram supervisionados pela coordenação do curso de Enfermagem e pela coordenação pedagógica da instituição.

“Inicialmente entramos em contato com a escola para que fosse realizado, em conjunto, o diagnóstico de saúde, identificando as maiores necessidades apresentadas pelos alunos neste ano de 2017. Nesta conversa com a direção e os professores da escola foram enumerados os seguintes temas: gravidez na adolescência, depressão, roubos e furtos, drogas, arboviroses (dengue, chicungunha e zica) e DST´s. Ao serem apresentados os temas, os nossos alunos dividiram-se em grupos e começaram a elaborar uma atividade diferenciada para desenvolver nesta ocasião. A criatividade e a responsabilidade social imperou durante as apresentações, que de um jeito bem jovem e de linguagem acessível conseguiu atingir o objetivo, que era trazer a tona esses problemas e fazer com que eles fossem discutidos entre todos os alunos da escola”. Explicou a Profª. Márcia Lima.

Na ocasião, as diretoras acadêmica e administrativa do Florence, Ildoana Paz Oliveira e Teresa Barbosa Gomes, fizeram uma fala de boas vindas aos alunos da Escola Modelo, finalizando com o convite para que conhecessem as instalações da faculdade.

Dessa forma, o Instituto Florence traz a possibilidade do crescimento tanto dos seus alunos como da comunidade, usando atividades como essa, dando apoio e oferecendo métodos para que estas sejam desenvolvidas. O Florence agradece a todos os colaboradores, entre eles: corpo docente da Escola Benedito Leite, diretores, coordenadores e professores, palestrantes, equipes de apoio, coordenação do curso de Enfermagem, coordenação do curso de Direito e aos seus alunos pelo belo trabalho que desenvolveram.