Instituto Florence realiza a Colação de Grau dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Odontologia

Instituto Florence realiza a Colação de Grau dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Odontologia

O Instituto Florence de Ensino Superior realizou na tarde da ultima terça-feira (11), a Colação...
Sem categoria | 12/07/2017
Compartilhe :


O Instituto Florence de Ensino Superior realizou na tarde da ultima terça-feira (11), a Colação de Grau dos Formandos dos Cursos de Bacharelado em Enfermagem, Farmácia e Odontologia, do ano de 2017.1. A cerimônia aconteceu no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão, e como não poderia ser diferente, marcada de muita emoção, reunindo cerca de 300 pessoas, entre formandos, familiares, amigos, diretoria, professores e autoridades convidadas, todos cercados pelos sentimentos de realização e vitória, na celebração do final de um ciclo, onde o ponto alto foi a  graduação desses futuros profissionais que tanto se dedicaram na busca de uma formação de qualidade, sendo esta graduação, um momento ímpar para a comunidade acadêmica do Instituto Florence de Ensino Superior.

A solenidade foi presidida pela Diretora Acadêmica do Instituto Florence, Profa. Ma. Ildoana Paz Oliveira, e integrando a mesa diretora estiveram,  a Profa. Karime Tavares Lima, Coordenadora do curso de Odontologia; o Professor Me. Luiz Fernando Ramos, Coordenador do Curso de Farmácia, no ato, também representando a coordenação de Enfermagem; o Professor Me. Bento Ives Barbosa Gomes, representando a Diretora Geral do Instituto Florence de Ensino, Profa. Dra. Rita Ivana Barbosa Gomes e a presidente da mantenedora, Sra. Teresinha de Jesus Barbosa Gomes; Estélio Fonseca Lima, Técnico do Departamento de Atenção à Saúde Bucal da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão, representando o Coordenador de Saúde Bucal, Alan Patrício e o Dr. José Marcos de Matos Pinheiro, Presidente do Conselho de Odontologia do Maranhão.

Prestigiando a solenidade ainda estiveram presentes, a Presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF-MA), Dra. Maria José Luna dos Santos da Silva; a Coordenadora de Saúde Bucal do Município, Érica Vale Barros Guerra e o Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA), Jhonny Marlon Campos Sousa.

A responsabilidade de ser o orador, representando os demais formandos dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Odontologia do ano letivo de 2017.1, coube ao formando do curso de Odontologia, Paulo Ricardo Luna, que agradeceu aos colegas a escolha do seu nome para representá-los, saudando também os formandos de Enfermagem e Farmácia. “Nem se eu tivesse vários dias pra falar aqui, eu conseguiria expressar o que vocês merecem ouvir. Para nós que estamos aqui desfrutando deste momento mágico de nos formar em Odontologia e ainda desbravar com austeridade os mais desafiadores caminhos deste curso, o meu discurso não poderia ser de outra forma que não fosse da maneira mais especial possível, que nos seja útil, sirva-nos em momentos de reflexão e nos ajude daqui para frente, caros colegas, caros companheiros, caros e sinceros amigos”. Discursou o formando.

Representando os demais professores dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Odontologia, a Paraninfa da cerimônia, a Professora Ma. Kátia Maria Martins Veloso, falou emocionada da honra de ser escolhida como paraninfa, e ainda representar os demais paraninfos. “O momento é de gratidão. Estamos reunidos para celebrarmos uma conquista: a conclusão dos cursos de graduação em enfermagem, farmácia e odontologia, o fim de uma caminhada de 5 anos, a partida para o mercado de trabalho honrando o título de bacharéis nestas áreas. Sinto-me imensamente lisonjeada pela escolha dos formandos em odontologia, para ser a paraninfa da turma prof. Dr. Rafael Maya e ter a honra de falar pelos demais paraninfos que ora represento. Prezados formandos, parabenizo vossas famílias, por todo esforço empenhado na realização deste sonho; os colegas docentes, pela contribuição ímpar do conhecimento repassado; ao Instituto Florence, por proporcionar esta conquista através do apoio que a todos nós dispensa. Sejam homens de bem, mulheres honradas, chefes de família, profissionais dedicados, realizados, em contínuo aprendizado. Aproveitem a vida e façam que cada dia vivido, trabalhado, alegre ou sofrido, seja finalizado sempre com gratidão, com a certeza que por mais difícil que tudo seja, sempre valerá a pena. Sejam, acima de tudo, imensamente felizes. Estarão sempre nas minhas lembranças e nas minhas preces. Deus os abençoe. Muito obrigada”. Concluiu a professora.

A Profa. Ma. Ildona Paz Oliveira, Diretora Acadêmica do Florence, saudou a todos os presentes e parabenizou os formandos pelo excepcional momento. “A noite de colação de grau é sempre um momento sublime, especial para toda a comunidade acadêmica do Instituto Florence de Ensino Superior. Momento este em que paramos para agradecer, avaliar e reconhecer os grandes talentos que estaremos lançando no mercado de trabalho. Peço ao nosso grandioso Deus que os mantenha sempre de cabeça erguida, que lhes dê força, perseverança, foco e fé, para enfrentarem as futuras batalhas que se aproximam, lutem e estejam no caminho do bem, se coloquem em benefício de uma humanidade mais justa, igualitária e fraterna, se doem para um mundo melhor, realizem suas atividades com alegria, plantem um futuro próspero, regando-o com amor e dedicação, e assim certamente colherão frutos de uma nova vida inteira de felicidades e realizações”. Declarou a diretora, que ainda complementou, finalizando. “Mais uma vez, deixo aqui o nosso muito obrigado e gratidão aos pais, alunos e todos os familiares pela escolha e confiança em nossa instituição de ensino, como um espaço propagador de conhecimentos, acreditando e apoiando o nosso trabalho”.

O momento mais importante da cerimônia aconteceu com a conferência do grau aos novos Bacharéis em Enfermagem, Farmácia e Odontologia, pela diretora acadêmica, Ildoana Paz Oliveira, na presença dos coordenadores, professores, autoridades, familiares e convidados.

A tarde também foi de homenagens aos formandos que se destacaram. Entre os discentes, destacaram-se: Karolllyne Nadja Costa Sousa e Thalytha da Cruz Guimarães como alunas de maior coeficiente acadêmico do curso de Odontologia do semestre letivo de 2017.1. E a aluna Ludmila Garcia Lopes recebeu menção honrosa como aluna com maior frequência à biblioteca Profa. Wanda de Aguiar Horta, do curso de Odontologia do semestre letivo de 2017.1. 

Com a sensação de dever cumprido, sempre orgulhoso da excelente formação técnico-científica humanizada, aplicada aos seus alunos e confiante de ter colocado à disposição do mercado de trabalho, uma mão-de-obra altamente qualificada, o Instituto Florence de Ensino Superior parabeniza aos formandos e familiares.

O Florence é muito mais do que você imagina!

Notícias Relacionadas