Florence recebe a visita do Secretário de Estado da Saúde

Sem categoria | 18/08/2017

O instituto Florence de Ensino recebeu nessa última quarta-feira (16), a visita do Secretário de Saúde do Estado, Dr. Carlos Lula,  que conheceu as dependências da instituição acompanhado da Diretora Geral do Florence, Profa. Dra. Rita Ivana Barbosa Gomes, da Diretora Acadêmica, Ildoana Paz Oliveira, dos coordenadores dos cursos de Enfermagem, Direito, Farmácia, Odontologia e demais professores da Instituição.

Na ocasião, o secretário visitou também os Laboratórios e as Clínicas-Escola de Odontologia, onde são  oferecidos serviços de atendimento odontológico à comunidade em geral e também à própria comunidade acadêmica. Com uma infraestrutura de ponta, as clínicas dispõem de consultórios modernos, raio-x digital e uma ampla central de esterilização hospitalar, que possibilita a redução drástica dos riscos de infecção, além do Núcleo de Especialidades Odontológicas. Atualmente, as Clínicas-Escola do Florence atendem diversas especialidades como: odontopediatria, endodontia, estomatologia, dentística, periodontia, prótese total e parcial, prótese fixa, cirurgia, radiologia, além do atendimento a pacientes com necessidades especiais. Desde a sua inauguração, mais de 2000 pacientes já foram atendidos e continuam dando prosseguimento aos tratamentos odontológicos.

O Secretário Carlos Lula comentou sobre a excelente impressão que a visita lhe causou. “Fiquei bastante impressionado com essa estrutura do Florence, uma instituição genuinamente maranhense, portanto, merece todo o apoio do Governo do Estado. Nós temos o intuito de estreitar os  laços do Florence com a Secretaria de Estado da Saúde. Essa nossa primeira visita  ao Florence é sobretudo por reconhecimento do grau de excelência e de qualidade dos seus cursos, do ensino e da pesquisa. Nós pretendemos no futuro estreitar esses laços, ter parcerias firmadas de modo formal, pra que a gente possa usar a Secretaria de Estado da Saúde  como um campo de experiência pra instituição e ao mesmo tempo utilizando a instituição também como referencial pra Secretaria de Saúde. Com essa ajuda mútua todos saem ganhando, e esse foi o objetivo da nossa visita hoje.”

A Diretora Geral do Instituto Florence, Professora também falou sobre essa primeira visita do Secretário de Estado da Saúde. “A história do Florence é muito bonita, é uma história de parceria com o poder público que deu certo. Sabemos que fomos corajosos ao recebermos o desafio de começarmos pela área da saúde, pois reconhecemos que a maioria das faculdades brasileiras não inicia suas atividades por essa área, por se tratar de um empreendimento que possui um custo muito alto, mas nós enfrentamos esse desafio, oferecendo cursos de qualidade na área da saúde e também do direito. Para nós, é uma honra recebermos o Secretário Estadual da Saúde em nossa instituição para firmamos essa parceria, por desejarmos que os nossos alunos tenham  também uma visão ampla do que é trabalhar para o Serviço Único de Saúde (SUS). Entendemos que a formação da cidadania é muito importante para o Florence, e a nossa finalidade é continuar contribuindo com o Estado, oferecendo uma educação de qualidade e excelência para a população maranhense.” Finalizou a Diretora Geral.