Curso de Direito realiza 15ª sessão do Projeto Direito e Sétima Arte

Sem categoria | 23/08/2017

15ª sessão do Projeto Direito e Sétima Arte discutirá o Filme: Preciosa:Uma história de esperança

No dia 26 de agosto (sábado), às 8h30, a Coordenação do Curso de Direito do Instituto Florence realizará a 15ª sessão do Projeto Direito e Sétima Arte. Para essa edição será exibido o filme:

Preciosa: Uma história de esperança – A Discussão será sobre a temática da violência de gênero.

Sinopse – 1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece “Preciosa” Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo’Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de “Mongo”, por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.

O projeto Direito e Sétima Arte une cinema e Direito para discutir questões da sociedade brasileira. Essa edição contará com a participação da Dra. Larissa Tupinambá (Coordenação de proteção à mulher em situação de violência do TJ/MA), Coronel Augusta Andrade (Comandante da Patrulha da Maria da Penha) e Jean Neres (Psicólogo)

A exibição do filme acontecerá no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NIPJ). A participação é gratuita, aberta à comunidade acadêmica e dá direito a 4 horas de atividades complementares.