Liga de Periodontia do Curso de Odontologia do Florence é inaugurada com sucesso

Sem categoria | 01/09/2017

Na última quarta-feira (31), aconteceu a inauguração da Liga de Periodontia, do curso de Odontologia do Instituto Florence de Ensino Superior. O evento foi realizado no Auditório do Florence e contou com a presença de mais de 260 estudantes, lotando o auditório.

Para esta inauguração a Liga de Periodontia recebeu como convidados os professores Herbert Horiuti e Theo Colferai, que vieram de São Paulo para  ministrarem Palestras e Hands On.

A primeira palestra foi ministrada pelo Prof. Me. Herbet Horiuti, com o tema: “Manejo Tecidual em Zona Estética: Uma abordagem Periodontal  e Periimplantar”.  Para o professor, esse momento de integração é uma forma de os alunos terem algo para vislumbrar fora do mundo acadêmico.

Logo depois foi a vez da palestra do Prof. Esp. Theo Colferai,  cujo tema foi: “Reconstruções Alveolares: Regra dos 5 Anéis.” O professor agradeceu o convite e falou do quanto é importante compartilhar conhecimentos, e que essa troca de experiências só enriquece o processo de desenvolvimento da formação acadêmica e científica.

Ainda foram realizados os Hands On, de Cirurgia Plástica Periodontal em Zona Estética, com o professor Herbet Horiuti  e “Aumento Ósseo Com Malhas Customizadas”, com o Professor Theo Colferai. Os minicursos aconteceram no Núcleo de Especialidades Odontológicas (NEO).