Governo do Estado reinaugura obras em frente ao Instituto Florence

Sem categoria | 04/09/2017

Dando início às entregas de obras do Governo do Maranhão pela passagem dos 405 anos de São Luís, o governador Flávio Dino reinaugurou nesta sexta-feira (1º), a nova Praça Odorico Mendes e o prédio onde funcionarão o 9º Batalhão de Polícia Militar e uma Delegacia de Polícia Civil no Centro da cidade. Localizadas na Rua Rio Branco, as reformas são parte de um projeto maior de requalificação, que visa garantir o desenvolvimento sustentável da região.

“Esse é o único caminho pelo qual conseguiremos, de forma sustentável, garantir a preservação do nosso patrimônio histórico e a sua ocupação, com atividades produtivas, pois esse é o objetivo principal do conjunto de obras, que entregamos hoje”, explicou o governador que também falou sobre efeito das obras. “É uma demanda antiga dos moradores do Centro e  daqueles que exercem a atividade empresarial, como por exemplo, a professora Rita Ivana Barbosa Gomes, diretora geral do Instituto Florence, que teve uma participação importantíssima na luta por essa revitalização.

Segurança

O prédio onde agora funciona o 9° Batalhão de Polícia Militar e uma Delegacia de Polícia Civil foi completamente reformado e recuperado pelo Governo do Estado. A estrutura física conta com salas de administrativo, almoxarifado, reunião, plantão (corpo de guarda), de comandos e sub comandos, para guarda de equipamentos e armamentos; banheiros e alojamentos feminino e masculino; sala de estar, cozinha, restaurante e refeitório modernos. O Batalhão será responsável pelo policiamento nas áreas do Centro, Vila Palmeira, Monte Castelo, Alemanha, Camboa, entre outros bairros.

Praça Odorico Mendes

A Praça Odorico Mendes ganhou piso circular ao redor do busto do homenageado, melhoria da acessibilidade e mobilidade com rampas e piso tátil; iluminação artística no monumento e na vegetação; áreas de sombras com vegetação e bancos, para propiciar a vivência do espaço; disponibilização de áreas para instalações temporárias de brinquedos infantis ou feirinhas; instalação de bicicletário, lixeiras, bancos e sinalização adequada e resistente; e condições para a parada de ônibus, recuada da via.

O Instituto Florence de Ensino prestou homenagem de agradecimento ao Governador do Estado e ao Secretário de Segurança, pelas iniciativas de requalificação da Praça Odorico Mendes, revitalização da Rua Rio Branco, investimento e apoio na segurança pública da cidade, o quê contribuirá de forma decisiva para um melhor acesso e uma maior segurança aos seus alunos, professores e colaboradores, no que o instituto denomina de o corredor do conhecimento, que é exatamente, a Rua Rio Branco.