Professor do Florence recebe medalha da OAB e ESA pelo reconhecimento e valorização do advogado professor

Sem categoria | 31/10/2017

A Ordem dos Advogados do Maranhão (OAB-MA) e a Escola Superior da Advocacia (ESA) concederam na última semana, a medalha Professor José Maria Ramos Martins a 10 renomados professores das Universidades e Faculdades do ensino do Direito de São Luís, e entre os homenageados, o professor do curso de Direito do Instituto Florence, Miguel Ribeiro Pereira.

A medalha foi criada este ano pela OAB e pela ESA, para agraciar advogados professores por serviços prestados a Educação Jurídica no Maranhão e preservar a memória de José Maria Ramos Martins, advogado e membro da academia maranhense de letras, falecido em setembro de 2016.

“Esse é um reconhecimento importantíssimo para todos os professores e professoras da área jurídica do Maranhão. Devo ainda ressaltar, que tudo isso não seria possível sem a participação do Florence, que possibilita a todos os professores as melhores condições de trabalho, em um ambiente acolhedor, de respeito e valorização de seus profissionais. Por isso, gostaria de dividir essa medalha com meus alunos, com a direção do Florence e com a coordenação do curso de Direito, em agradecimento a tudo que me proporcionaram como professor desta instituição de ensino.” Destacou o Professor Miguel.

Participaram do evento além das autoridades ligadas ao ensino jurídico, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, Diego Sá, a secretária geral do TED, Cristiane Rose Soares Ribeiro, o Secretário Estadual de Educação, Filipe Camarão, e o representante do Conselho Municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.