Alunos do Curso de Enfermagem do Florence promovem palestras em alusão ao Outubro Rosa

Sem categoria | 08/10/2018

Alunos do 7º período do Curso de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Superior, contando com o total apoio da Coordenação do Curso, realizarão nesta quarta-feira (10), palestras abordando os temas: “Câncer de Mama” e  Atitude: Isso faz a diferença, com o objetivo de manter e ampliar as campanhas do Outubro Rosa, além de incentivar os alunos a se engajarem nas práticas de educação em saúde. Esse é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

As palestras acontecerão às 15h, no Auditório Antônio Ives Oliveira Gomes, localizado no Prédio do Núcleo de Práticas Jurídicas do Florence e terão como palestrantes as Enfermeiras Renata Veiga, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e Aline Sodré, do Hospital do Câncer Aldenora Bello.