O Instituto Florence homenageia as mulheres e destaca a importância de suas fundadoras e funcionárias

Sem categoria | 08/03/2019

Celebrado anualmente todo dia 8 de março e oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o Dia Internacional da Mulher não foi criado apenas para homenagear mulheres de todo o mundo. Nasceu ainda no século 20 como um movimento de reivindicação de trabalhadores de fábricas americanas e europeias por seus direitos e melhores condições trabalhistas. Atualmente, o Dia da Mulher inclui protestos que marcam outras lutas, como o fim dos feminicídios, da violência contra a mulher e das diferenças salariais, além de um pedido por mais igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Na oportunidade de celebrar esta data especial que evidencia todas as lutas e conquistas politicas e sociais das mulheres, o INSTITUTO FLORENCE agradece a todas  as mulheres que contribuem com esse grande trabalho de transformação social e que ajudam a concretizar os sonhos das pessoas que vivem no Estado do Maranhão.

O instituto Florence enaltece a atuação de diretoras, coordenadoras, professoras, alunas e funcionárias, que participam dessa equipe vencedora e desse grandioso trabalho de construção de um ensino de qualidade para todos. Agradecimento especial também a três brilhantes mulheres: A Sra. Teresinha de Jesus Barbosa Gomes, fundadora e presidente da mantenedora, que aos 85 anos continua a lançar luzes nesse projeto, a Diretora Geral do Instituto, Profa. Dra. Rita Ivana Barbosa Gomes, que tem marcado a história da educação profissional no nosso Estado e  a Dra. Filomena Regina Barbosa Gomes Galas, fundadora e consultora do Instituto Florence, que com sua atuação profissional diferenciada leva o nome do Florence para outras fronteiras.

O Florence se orgulha e agradece de ser constituído por um quadro de funcionários majoritariamente feminino e parabeniza todas as mulheres por essa data especial.