Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior e Técnico do Instituto Florence de Ensino Superior oferece novas disciplinas em seu desenho curricular

Sem categoria | 16/04/2019

A Coordenação de Pós-Graduação do Instituto Florence de Ensino Superior ofereceu, nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2019, uma das novas disciplinas do Curso em Docência do Ensino Superior e Técnico, “Projeto Político Pedagógico e Identidade Institucional”, que foi inserida após a reformulação do projeto original, com vistas a responder às demandas atuais de formação docente.

Esta é a quarta turma de Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior e Técnico que o Instituto Florence oferta, por meio de sua Coordenação.

A disciplina “Projeto Político Pedagógico e Identidade Institucional” foi ministrada pela Professora Alexsandra Barros, Coordenadora da CAP (Coordenação de Apoio Pedagógico aos Discentes e Docentes).

“A experiência foi bem interessante, recebemos uma turma grande e bem heterogênea, onde encontramos alguns egressos da graduação em Direito do IFES e funcionários, além de Professores dos nossos Cursos Técnicos. Todos com grande interesse em fundamentar a atual ou futura ação docente em sala de aula. Trouxemos para os três dias de trabalho, além da teorização que o objeto exige, a experiência com a Metodologia Ativa, o que culminou com um excelente resultado. Observamos que os alunos estiveram muito envolvidos com toda a proposição pedagógica sistematizada, relatando através do contato pessoal em sala de aula e mesmo nas redes sociais”. Explicou a professora Alexsandra Barros.