INSTITUTO FLORENCE INICIA PROCESSO DE REMATRÍCULA FINANCEIRA PARA 2020.2

Os alunos podem efetuar sua rematrícula financeira para 2020.2, de forma online, até dia 15/07.
Graduação | 08/07/2020

Os alunos dos Cursos de Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia já podem efetuar sua rematrícula financeira do segundo semestre de 2020. O processo estará disponível apenas online, por meio do site do instituto, e os estudantes podem fazê-lo até dia 15/07/2020.

Para realizar a rematrícula financeira, o aluno deverá acessar o portal do Instituto Florence (https://www.florence.edu.br/), entrar no Canal do Aluno, localizado em um menu à direita da tela, onde encontrará o link para emissão do boleto do mês de julho, cujo pagamento garante a continuidade do curso. Caso haja algum problema na geração do documento, o estudante poderá entrar em contato com a faculdade pelo Whatsapp, nos números (98) 99268-2966 ou (98) 99167-6012, e solicitar seu boleto, ou ainda enviar um e-mail para [email protected].

Rematrícula financeira com vantagens

Para aqueles que se anteciparem para garantir sua vaga, o Instituto Florence oferecerá algumas vantagens. Os alunos que fizerem a rematrícula financeira até dia 15 deste mês, garantirão o desconto que já possuem no valor da sua mensalidade e ainda concorrerão ao sorteio de pacotes de internet.

Alunos dos programas FIES, PRAVALER e PROUNI

Os alunos que fazem parte do FIES (com pendência de aditamento do programa), do PRAVALER e do PROUNI poderão renovar suas matrículas financeiras apenas se não possuírem pendências financeiras não financiadas pelos programas. Caso existam, o Instituto Florence concederá 50% de redução nas taxas pagas diretamente à faculdade para os alunos FIES e PROUNI.

Retorno às aulas

De acordo com a previsão do calendário acadêmico 2020.2, em consonância com o decreto estadual nº 35.897, de 30 de junho de 2020, a volta às aulas deve ocorrer em 3 de agosto, para todos os cursos. Caso haja alguma alteração, a faculdade informará a todos por meio de comunicado no site da instituição.

Em relação às aulas práticas dos cursos, devido às alterações exigidas pela pandemia do novo coronavírus, estas deverão ocorrer tanto de forma remota como presencial. Os estudantes terão acesso a aulas remotas, softwares de simulação de práticas e conteúdos mais específicos serão trabalhados presencialmente, nos laboratórios, a partir da formação de grupos reduzidos, respeitando o distanciamento necessário.

Quanto às medidas de biossegurança e higiene, o Instituto Florence adotou um protocolo que garante os cuidados necessários para evitar a disseminação da covid-19 na sua comunidade acadêmica, entre os quais estão:

– No ato da entrada no campus, a temperatura das pessoas será aferida. Caso alguém apresente febre será orientado a procurar um posto de saúde;

– As máscaras de proteção serão obrigatórias enquanto permanecerem no espaço acadêmico;

– Os presentes serão informados que nos corredores da instituição há pias com sabonete líquido e álcool em gel disponíveis para higienização das mãos;

– Nos espaços de atendimento ao público foram instalados divisores de acrílico para assegurar o distanciamento entre alunos e funcionários;

– O piso foi sinalizado com adesivos que indicam a distância de segurança adequada entre as pessoas;

– Os atendimentos presenciais serão realizados por meio de agendamentos e somente uma pessoa por vez, sem acompanhante. Caso o acompanhante seja fiador do aluno, este deverá aguardar na recepção até a hora da assinatura do contrato na secretaria.

Mais uma vez, o Instituto Florence reforça seus valores institucionais, com base em princípios ético-humanísticos, demonstrando sua preocupação e cuidado com a comunidade acadêmica, adotando todas as medidas necessárias para diminuir os riscos para todos. A participação e colaboração de cada um para a manutenção de um ambiente seguro é indispensável.

Confira no link abaixo o Edital de Premiação da Campanha de Renovação de Matrícula, que estabelece as regras de participação. Esta campanha tem como objetivo incentivar a continuidade do sonho de estudantes do Instituto Florence em alcançar a formação superior tão almejada em seus respectivos cursos. Esta iniciativa é exclusiva para alunos Florence que renovarem suas matrículas financeiras para o semestre 2020.2.

EDITAL DE PREMIAÇÃO FLORENCE