Instituto Florence realiza cerimônia de Colação de Grau Especial para alunos de dois cursos

A solenidade ocorreu de forma remota e formou oito estudantes da Instituição
Direito | 24/07/2020

O Instituto Florence realizou, neste mês, uma cerimônia de Colação de Grau Especial para entregar ao mercado de trabalho uma bacharela em Direito e oito bacharéis em Odontologia. A solenidade aconteceu de forma remota e foi conduzida pelo professor Thales de Andrade, diretor acadêmico interino da Instituição.

A colação de grau especial ocorre quando o formando necessita colar grau antes da cerimônia formal por causas específicas, como aprovação em cursos de pós-graduação ou ingresso no mercado de trabalho.

Além dos estudantes, a cerimônia ainda permitiu a participação dos familiares, o que, para o professor Thales de Andrade, tornou o momento ainda mais especial. “As famílias tiveram livre e total acesso, foi muito emocionante ver os familiares dos alunos em lugares diferentes, mas podendo acompanhar – ainda que remotamente – esse importante rito de passagem na vida de seu ente querido”, declarou.

Conforme o professor Thales de Andrade, o momento desafiador e de reinvenção em que vivemos fez com que a Instituição buscasse se adaptar para oferecer uma cerimônia especial, mesmo à distância, para o seu corpo discente. “Trata-se de um momento de reinvenção por parte de todos os profissionais que atuam na área educacional. A princípio, a experiência nos deixou ansiosos e receosos se conseguiríamos atingir a mesma eficiência da presencialidade, mas agora, que já estamos mais adaptados, está sendo revigorante”, arrematou.

Emoção e realização

Para a agora bacharela em Direito Joseane Silva Pinto, que participou da cerimônia de Colação de Grau Especial realizada pelo Instituto, os sentimentos que pairam neste momento são de emoção e realização. “Foi muito emocionante minha colação de grau, um momento ímpar em minha vida, diferente, com adaptações, mas necessário e que não deixa de ser emocionante, pois traz à memória que nada pode paralisar os nossos sonhos”, destacou.

E para participar desse momento ao seu lado, Joseane fez questão de convidar diversas pessoas para celebrarem sua conquista, dentre elas sua família, seus chefes, amigos e companheiros de trabalho. A conclusão do curso, para Joseane, marca o fim de um ciclo. “Diante da caminhada, fui semeando todo o meu esforço, dedicação e alimentando o sonho de concluir as etapas de cada período. Hoje vejo o resultado de tudo isso e passa um filme dessa trajetória em minha mente. Esta Instituição transforma vidas através da educação”, afirmou.

Joseane ainda destacou a importância do Instituto Florence em sua conquista. “O Instituto Florence faz parte dessa vitória. Gratidão eterna à professora Dra. Rita Ivana Barbosa Gomes, por ter me concedido uma bolsa de estudo, pelo incentivo de crescimento profissional. Diante de um período desafiador, que exige de nós mudanças e adaptações, precisamos seguir e nunca desistir de realizar nossos sonhos. E o Florence tem essa missão de gerar e difundir conhecimento para formar profissionais com competências e habilidades e também com princípios humanísticos”, finalizou.