Estudantes já podem realizar rematrícula acadêmica no Florence

O processo será todo on-line, pelo canal do aluno no portal da instituição
Graduação | 28/07/2020

Os estudantes já podem fazer sua rematrícula acadêmica para o segundo semestre de 2020. O sistema foi liberado nesta quarta-feira (28) e estará disponível até o dia 8 de agosto, exclusivamente pelo portal do aluno.

Para realizar o processo, os discentes devem já ter realizado sua rematrícula financeira e estar com o boleto do mês de julho quitado. Em seguida, devem realizar os seguintes passos:

1° Acesse florence.edu.br;

2° Na lateral direita, encontre a opção Canal do Aluno;

3° Na próxima página, insira a sua matrícula e a senha que você gerou anteriormente para acessar o ambiente;

4° Na parte inferior da tela, clique no botão “Clique aqui e faça sua matrícula online”;

5° Na próxima página, siga as instruções: atualize os seus dados, se necessário.  Após a conclusão, clique em Avançar;

6° Verifique se existe alguma ocorrência impeditiva, como biblioteca. Caso não haja impedimentos, clique em Avançar;

7° Após a conclusão, serão liberadas as disciplinas e o termo aditivo de renovação. Leia o termo com atenção, e depois clique em “Li e aceito o contrato do texto acima” e efetive sua matrícula.

VEJA COMO FAZER O PASSO A PASSO AQUI

Caso o aluno esteja com aproveitamento de estudos (transferência externa) ou alguma outra demanda, ele deve entrar em contato com a Secretaria Acadêmica pelo e-mail [email protected] para gerar um protocolo de atendimento. O andamento deste protocolo pode ser acompanhado diretamente pelo Canal do Aluno.

Volta às aulas com modelagem híbrida

Com a previsão de retorno das aulas no dia 3 de agosto para alunos com práticas do primeiro semestre e 10 de agosto para os demais alunos da faculdade, o Instituto Florence resolveu que o semestre letivo 2020.2 terá início com uma modelagem “híbrida”. Isto significa que, a princípio, as aulas serão no formato remoto e, a partir de setembro, poderá estabelecer a oferta de aulas presenciais de forma gradual (25%, 50%, 75%, até 100%), de acordo com Parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) 5/2020.

Esta opção reforça a preocupação da faculdade com o bem-estar, a saúde e a biossegurança da comunidade acadêmica, uma vez que ainda está em curso a pandemia mundial do coronavírus.

Quando a volta aos ambientes físicos for permitida, os alunos que desejarem ou não puderem retornar ao ensino presencial poderão optar por permanecer assistindo às aulas em plataformas on-line sem nenhum prejuízo para suas atividades acadêmicas, observadas as especificidades de cada curso.