Alunos de Odontologia do Florence antecipam colação de grau para ingressar no mercado de trabalho

Estudantes já saem da faculdade com proposta de emprego encaminhada
Graduação | 31/07/2020

Na manhã da última quinta-feira (30), 19 alunos do curso de Odontologia do Florence participaram de uma Colação de Grau Especial, que consiste na antecipação da colação antes da cerimônia formal, justificada pela aprovação em cursos de pós-graduação ou ingresso no mercado de trabalho, por exemplo.

No caso desta turma, os estudantes já estão saindo da faculdade com perspectiva de emprego imediato. “Já saio daqui com uma proposta de trabalho e muitos projetos que quero colocar em prática”, revelou Dayane Ataíde, uma das concluintes.

Para a professora Karime Lima, coordenadora do curso de Odontologia, os alunos saem mais do que preparados do curso para as oportunidades do mercado de trabalho. “Eles estão muito bem preparados, tanto que já possuem propostas e vagas de emprego com urgência para assumir”, relatou satisfeita. “É muito positivo e importante para o Florence que seus egressos já sejam visados no mercado antes mesmo da conclusão da sua formação”, concluiu.

Colação em meio à pandemia

A colação de grau, apesar de ter acontecido de forma remota, não diminuiu a felicidade nem o sentimento de gratidão que tomaram conta dos estudantes na ocasião. “É uma felicidade sem tamanho. É uma sensação tão boa que ter sido on-line não fez diferença. E, no momento, essa foi a melhor forma de se realizar a colação”, revelou Caroline Ferreira.

“Estou me sentindo feliz e realizada. Nestes 5 anos aconteceram muitas coisas boas, outras nem tanto, mas eu cheguei até o final. Consegui concluir com sucesso, com o apoio de muita gente, e hoje enxergo além do que enxergava há 5 anos, quando iniciei o curso”, pontuou Dayane Ataíde.

O evento realizado em meio à pandemia deu aos concluintes uma sensação de vitória ainda maior e uma outra visão de mundo a partir de agora. “Não foi fácil por conta de todo o cenário, tivemos que trabalhar muito o psicológico, porém é um sabor de vitória especial. A faculdade deu todo o suporte necessário e sou muito grata ao Florence por isso”, desabafou.

“Agora precisamos nos reinventar, fazer todas as adequações necessárias para continuarmos o atendimento odontológico seguro para todos. Precisamos valorizar o ser humano, pensar mais no próximo, ter um atendimento mais humanizado e empatia”, finalizou Dayane.