Dia Nacional da Saúde é comemorado nesta quarta-feira (5)

Data alerta quanto à importância do cuidado com a saúde do corpo e da mente
Biomedicina | 05/08/2020

Nesta quarta-feira (5), celebramos o Dia Nacional da Saúde. A data objetiva conscientizar a população acerca da importância dos cuidados com a saúde do corpo e da mente, sobretudo neste período desafiador que a população mundial está enfrentando. O dia ainda alerta quanto aos benefícios de uma educação sanitária para assegurar um ambiente saudável para toda a sociedade. Na data, o Florence destaca as medidas adotadas no período para o reforço do cuidado com a sua comunidade acadêmica.

Sobre a data

O Dia Nacional da Saúde foi instituído pela Lei Nº 5.352, de 8 de novembro 1967, e recorda o nascimento de Oswaldo Cruz, destacado médico e sanitarista brasileiro. Cruz nasceu em São Luiz do Paraitinga (SP), em 5 de agosto de 1872. Trilhando o mesmo caminho do pai, que também era médico, dedicou toda a vida ao combate de surtos de doenças como febre amarela, peste bubônica e varíola, o que conseguiu fazer com sucesso.

Saúde no Florence

O cuidado com a saúde sempre foi uma premissa na atuação do Florence. Aqui, por meio dos seus cursos técnicos e de graduação nas áreas de Biomedicina, Estética e Cosmética, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia, o Florence tem feito a diferença, entregando profissionais de qualidade ao mercado de trabalho maranhense.

Além de diferenciais pedagógicos, o Florence conta com a estrutura da Clínica-Escola na área da Odontologia, ofertando atendimento básico em saúde às comunidades atendidas pelos projetos de extensão da Instituição. Com uma estrutura encontrada somente nos grandes centros, o equipamento foi construído nos mais altos padrões de qualidade.

Biossegurança

Ainda atento à saúde da sua comunidade acadêmica, o Florence preparou toda uma infraestrutura para a garantia da biossegurança da sua comunidade acadêmica. Saiba mais acessando este link.

Além disso, a Instituição preparou um e-book exclusivo com informações preponderantes para um retorno seguro às atividades, que deverá ocorrer de forma híbrida e gradual nos próximos meses, seguindo todos os protocolos das autoridades sanitárias federal, estadual e municipal. Clique aqui para ter acesso ao material.

Somos Florence e, juntos, sempre colocamos a saúde em primeiro lugar. Feliz Dia Nacional da Saúde!

Dia Nacional da Farmácia

Neste dia 5 de agosto também é celebrado o Dia da Farmácia, homenagem a este que é um setor extremamente importante para a saúde da população. O Florence aproveita a data para render homenagens a todos os farmacêuticos, dedicados a trabalhar para prevenir e cuidar da saúde da população por meio da orientação para o melhor tratamento de todos.

Florence está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2020.2 do Florence! Os interessados em ingressar na Instituição poderão escolher entre 10 cursos disponíveis: Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária. Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens diferenciadas.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2020.2. Inscreva-se agora.