Alunos de Odontologia voltam às aulas práticas na Clínica-Escola

Ansiedade e realização marcaram o retorno dos estudantes ao atendimento
Graduação | 07/08/2020

Os discentes de Odontologia do 9º período, com práticas pendentes do primeiro semestre de 2020, voltaram às aulas presenciais no Florence na última segunda-feira (3). No retorno às práticas da Clínica-Escola, sentimentos como ansiedade e realização tomaram conta da turma, que não aguentava mais esperar pela volta.

“Os alunos esperaram com muita ansiedade por este momento. Percebemos pela expressão deles a vontade que estavam de retomar as práticas”, revelou a coordenadora adjunta do curso de Odontologia, professora Francilena Dias.

No dia 10 de agosto, retornam os alunos do 8º período, no dia 17, os do 7º período e dia 24, os dos 5º e 6º períodos. “O retorno está sendo gradativo, acompanhando as necessidades do momento, seguindo à risca o protocolo de biossegurança e o treinamento dos alunos antes de iniciar a clínica”, completou a professora.

As práticas estão acontecendo com as turmas divididas em pequenos grupos, dependendo do laboratório ou da clínica a ser utilizada, para respeitar todas as regras de distanciamento exigidas e os protocolos sanitários.

Atendimento da Clínica-Escola

O atendimento ao público da Clínica-Escola de Odontologia também foi retomado, porém será realizado somente por agendamento antecipado e respeitando também a quantidade de pessoas permitidas por ambiente. “Todos os pacientes estão passando por triagem prévia no Ambulatório de Enfermagem, antes do atendimento pelos alunos, para garantir a segurança de todos os envolvidos na atividade”, reforçou Francilena.

A Clínica-Escola está atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, mediante agendamento prévio realizado pelo telefone (98) 3878-2130 ou entrando em contato direto com os alunos praticantes da clínica. São oferecidos atendimentos odontológicos de restauração, endodontia, periodontia, prótese, odontopediatria e outros.

Estude Odontologia no Florence!

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2020.2 do Florence! Os interessados em cursar Odontologia na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens diferenciadas.

O curso de Odontologia do Florence apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade, uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do governo do estado, em que alunos do 8º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2020.2. Inscreva-se agora!