100 mil mortes por Covid-19: Florence se solidariza com famílias das vítimas

Instituição ainda destaca e parabeniza o trabalho dos profissionais da linha de frente
Institucional | 10/08/2020

O Brasil ultrapassou, neste fim de semana, a marca das 100 mil mortes por Covid-19. Segundo informações do consórcio de veículos de imprensa, até as 8h desta segunda-feira já eram 101.857 mortes e 3.056.312 casos confirmados. O Florence se solidariza com as famílias de todas as vítimas que, em seus lares, agora convivem com a dor e o vazio da perda.

Da mesma forma, a Instituição aproveita a oportunidade para ressaltar o trabalho de todos os profissionais empenhados em trabalhar na linha de frente de combate à doença. Dentre esses inúmeros profissionais, temos médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e tantos outros, muitos dos quais, no Maranhão, são profissionais que foram formados por esta Instituição.

O Florence se orgulha de estar representado em cada um que trabalha arduamente para lutar contra essa doença, que segue dizimando incontáveis vidas em nosso país. Neste momento em que a luta é incessante, a dor do nosso povo também é, na mesma proporção, motivo pelo qual o Florence se solidariza e compartilha do sentimento de luto de todos os brasileiros.

Força-tarefa

Representando o Florence nessa luta, oito alunos e dois professores do curso de Enfermagem da Instituição entraram para a Força-Tarefa Discente, projeto criado pelo Governo do Estado em parceria com faculdades públicas e privadas para aliviar o fluxo das Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) de São Luís. O projeto, no qual os representantes do Florence permaneceram até o fim de junho, realizou acolhimento, aconselhamento e auxiliou na estratificação de risco dos pacientes com síndromes gripais agudas. Iniciativa louvável do Governo do Maranhão e participação que o Florence faz questão de destacar.

Fizeram parte da Força-Tarefa os discentes: Dayana de Lourdes Sousa Furtado, Marlon Cardec Menezes Barros, Orleandra Pereira Pontes, Karen Bianca Nunes Penha, Wellinton Viana Ferreira, Helena Raquel Amaral Mendes, Dark Leite Portela, Luana Veloso Gonçalves; e os docentes: Nayara Kellen Pereira Azevedo e Januacelle Silva dos Reis.

“Nossos alunos do último período do curso de Enfermagem e professores fizeram a diferença e deram importantes contribuições à sociedade maranhense. Foram verdadeiros protagonistas nesse período de pandemia, merecendo respeito e admiração”, pontuou a coordenadora do curso de Enfermagem do Florence, Professora Ana Larissa Nogueira. Os estudantes que participaram da ação colaram grau na última sexta-feira (7).

Prevenção

Mais de 100 mil mortes. Esse número marca e nos leva à reflexão da importância de seguirmos fazendo a nossa parte. A prevenção é o único caminho e o Florence reitera que, na Instituição, seguirá adotando todas as medidas urgentes e necessárias para que não haja infecção pelo novo coronavírus nas suas instalações. Clique aqui e confira todas as medidas de biossegurança adotadas pela Instituição. Confira também o e-book preparado com os protocolos de prevenção à Covid-19 no Florence, aqui.