Florence enaltece seus alunos no Dia do Estudante

Ser estudante é buscar constante evolução no processo de desenvolvimento
Datas Comemorativas | 11/08/2020

No dia 11 de agosto, no Brasil, é celebrado o Dia do Estudante. Também chamado de Dia do Aluno, a data foi instituída em 1927, em homenagem aos cem anos de fundação dos dois primeiros cursos de Ciências Jurídicas do país, fundados neste mesmo dia, em 1827, por D. Pedro I.

Ser estudante é buscar constante evolução no processo de desenvolvimento e formação, tanto pessoal quanto profissional, enquanto seres humanos. Ser estudante é algo para toda a vida, não somente para quando se é criança ou jovem, pois estudar é fundamental para aprimorar os conhecimentos sobre as mais diversas áreas da vida.

De estudante a profissional

Antes de se tornar um profissional, o ser humano precisa ser estudante. O ciclo se inicia na escola, depois passa pela escolha de uma profissão, em que a pessoa se torna estudante da graduação, e segue até quando ela desejar. No meio deste caminho, o estudante precisa passar por experiências na sua área de atuação profissional, antes de sair formado para o mercado de trabalho, o que o faz buscar o chamado estágio.

Para Ana Catarina Câmara, aluna do 9º período do curso de Direito da Florence, ser estudante é buscar conhecimento, superar desafios e trocar experiências que possam dar o alicerce necessário para o competitivo mercado de trabalho. “Ser acadêmica da Florence para mim é isso, é contar com uma gama de professores capacitados e uma estrutura tecnológica que ensejam formar profissionais preparados para encará-lo”, ressaltou.

Ana Catarina, estudante do 9º período do curso de Direito da Florence

Enquanto ainda cursava o 8º período do curso de Direito, Ana Catarina se tornou estagiária voluntária no 1º Juizado das Relações de Consumo. “Sem sombra de dúvidas foi muito proveitoso, pois gerou em mim novos conhecimentos que levarei para a vida”, afirmou a estudante.

Atualmente, ela cursa o 9º período e faz estágio na Secretaria de Administração Penitenciária. Hoje, ela já é remunerada pelo seu trabalho e garante que todos os estágios pelos quais passou somaram na sua caminhada profissional. “Eles despertaram em mim a vontade de seguir carreira pública, pois foi através dessas duas experiências de estágios que pude observar o trabalho sério e árduo que é servir a sociedade”, complementou Ana Catarina.

A todos os estudantes, em especial aos que fazem parte da sua comunidade acadêmica, a Florence deseja um feliz Dia do Estudante. Que todos tenham sempre a certeza de que a educação e o estudo levam a um caminho mais próspero e repleto de sucessos!