Florence parabeniza todos os advogados pelo seu dia, 11 de agosto

Florence parabeniza todos os advogados pelo seu dia, 11 de agosto

Instituição destaca relevância do seu curso de Direito para a população maranhense
Institucional | 11/08/2020
Compartilhe :

Nesta terça-feira, 11 de agosto, é celebrado o dia do Advogado. A data homenageia a criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil, em 1827: A Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo; e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, que foram criadas por D. Pedro I. Na data, a Florence aproveita a oportunidade para homenagear todos os atuais e futuros advogados, que tão brilhantemente escolheram exercer essa bela profissão.

O advogado é um profissional que presta assistência jurídica, defendendo os interesses de seus clientes diante da justiça. Advogar é a ação de pleitear em juízo e esta é uma das profissões mais antigas do país. Com quase dois séculos de criação, a profissão conta com mais de 1 milhão de profissionais regularizados no país, conforme dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em um momento de inúmeros desafios, com a pandemia do novo coronavírus, os advogados tiveram que se adaptar a uma rotina nova, que chegou de forma totalmente abrupta. No ambiente de trabalho, advogados passaram a contar com audiências 100% remotas, sistemas cada vez mais digitais e um momento de reinvenção tanto no que diz respeito ao atendimento ao cliente quanto na práxis advocatícia do dia a dia. Para estar cada vez mais preparado para isso, nada melhor que uma formação que garanta estar à frente de todas as tendências para possibilitar um futuro de sucesso.

Estude Direito na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2020.2 da Faculdade Florence! Os interessados em cursar Direito na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Direito da Florence tem acesso a uma sólida formação humanista e técnico-científica, adequada à compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais. A formação da Florence é voltada ao exercício da cidadania e da profissão e ao bom desempenho das várias dimensões profissionais que a Ciência do Direito abrange e para a construção da justiça social de uma sociedade mais igualitária e democrática.

O curso de Direito da Florence busca formar profissionais capacitados para atuar nas diversas áreas jurídicas, como na Magistratura Estadual e Federal, Promotoria de Justiça, Defensoria Pública, Advocacia Pública e Privada, Procuradoria Municipal, Estadual e Federal, bem como em outros cargos exclusivos de bacharéis em Direito, assim como formar pesquisadores que venham a contribuir com o avanço do conhecimento jurídico em nível local, nacional e internacional.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2020.2. Inscreva-se agora!

Notícias Relacionadas