Curso de Nutrição realiza Concurso “NUTRICHEF FLORENCE” entre alunos do 3º período

Iniciativa objetiva estimular a criatividade na criação de preparações saudáveis
Graduação | 12/08/2020

Com o objetivo de estimular a criatividade dos alunos na criação de preparações saudáveis e colocar em prática as habilidades aprendidas ao longo da disciplina de Técnica Dietética, o curso de Nutrição promoverá o concurso “NUTRICHEF FLORENCE”. Trata-se de uma competição saudável de elaboração de receitas entre as turmas do 3º período da Faculdade Florence. A atividade acontecerá nos próximos dias 13 (noite) e 14 (manhã), no Laboratório de Técnica Dietética, e será destinada a todos os alunos do 3º período do curso.

Clique aqui para conferir o regulamento do concurso na íntegra.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da Florence, a professora Eduarda Bogea, a atividade tem o objetivo de fazer uma “brincadeira”, ao comparar o concurso com um “Masterchef”. Segundo a professora, a ideia é dividir os alunos em vários grupos pequenos, para diminuir a possibilidade de aglomerações. “O curso de Nutrição desenvolve, semestralmente, o ‘Encontro de Técnica Dietética’, que chegaria à sua quarta edição em 2020.2, contudo, devido à pandemia, remanejamos para essa nova ideia”, explicou.

Os alunos irão competir entre si, tendo sido formadas, em cada turma, quatro equipes de alunos, que ficarão separados e obedecendo a todos os ritos de biossegurança da Instituição. “Estarão presentes apenas as alunas e os avaliadores, que serei eu, uma outra professora e um jurado convidado”, detalhou a coordenadora do curso de Nutrição da Florence.

Durante a realização do concurso, os alunos deverão confeccionar preparações culinárias cetogênicas (turno noturno) e da alimentação escolar (turno matutino), que foram definidas por meio de sorteio. Além disso, cada grupo deverá utilizar os ingredientes que já foram sorteados pela professora responsável. Para conferir todas as regras, basta acessar o regulamento do concurso.

Para mais informações, os alunos interessados poderão se dirigir ou entrar em contato com a coordenação do curso de Nutrição da Florence.