Emoção e realização: Colação de grau marca início da jornada profissional de mais de 100 alunos da Florence

No último dia 7 de agosto, Instituição promoveu solenidade on-line de conclusão de curso
Graduação | 14/08/2020

A emoção se fez presente na última sexta-feira (7) em meio à comunidade acadêmica da Faculdade Florence. É que a Instituição promoveu, por meio de uma solenidade 100% on-line, a cerimônia de Colação de Grau 2020.1 para mais de 100 estudantes dos seus cursos de graduação. Na oportunidade, foram entregues ao mercado de trabalho 30 bacharéis em Direito, 26 em Enfermagem, 15 em Farmácia e 45 em Odontologia.

A Colação de Grau 2020.1 da Florence foi conduzida pelo professor Thales de Andrade, diretor acadêmico interino da Instituição. Para o docente, o momento exigiu adaptação e resiliência de todos os professores, paraninfos, coordenadores e, principalmente, dos estudantes. Contudo, mesmo com as adversidades, a cerimônia não deixou de ser especial. “Trata-se de um momento de reinvenção por parte de todos os profissionais que atuam na área educacional. A princípio, a experiência nos deixou ansiosos e receosos se conseguiríamos atingir a mesma eficiência da presencialidade, mas, agora que já estamos mais adaptados, está sendo revigorante”, afirmou.

Além dos estudantes, a cerimônia ainda permitiu a participação dos familiares, o que, para o professor Thales de Andrade, tornou o momento ainda mais especial. “As famílias tiveram livre e total acesso, foi muito emocionante ver os familiares dos alunos em lugares diferentes, mas podendo acompanhar – ainda que remotamente – esse importante rito de passagem na vida de seu ente querido”, declarou.

Concretização de sonhos

Para todo e qualquer estudante, a formação no Ensino Superior é a realização de um grande sonho. Assim também aconteceu com o agora enfermeiro Marlon Cardec, que descreveu sua Colação de Grau como “um momento único”. “Eu pensava que ia ser um momento sem muitas emoções, mas foi o contrário, teve emoção, alegria e muito choro. Foi extremamente gratificante esse momento, apesar de não ter sido como nós sempre sonhávamos”, revelou.

E no momento da Colação de Grau, Marlon não esteve sozinho. Toda a sua família fez questão de se reunir para tornar esse momento ainda mais especial. “Organizamos um sistema de transmissão acoplado na TV e no celular para todos que estavam comigo acompanharem. Além disso, familiares também assistiram tudo on-line no interior do estado, como minha avó”, explicou.

Para Marlon, mais do que um simples momento pontual, a sua Colação de Grau marcou o término de um ciclo que marcará para sempre a sua história. Marlon revelou a importância da Florence em toda a sua jornada acadêmica e, agora, profissional. “Para mim, a Florence significa uma segunda família. Lá eu fiz amizades que vou levar para o resto da vida, tanto com colegas de turma como com professores, que sempre me incentivaram a nunca desistir e mostrar sempre o meu melhor. Pessoas que levo como exemplo de profissionais”, declarou. “E a sensação é de dever cumprido, uma das maiores vitórias da minha vida”, arrematou.

A Faculdade Florence deseja a todos os seus formandos, agora profissionais diferenciados que ocuparão o mercado de trabalho maranhense, os PARABÉNS. Muito sucesso nessa nova jornada que se inicia!!!