Aula Inaugural do Curso de Odontologia promove debate de estudantes com Conselhos da categoria

Ação marcou o início das atividades de 2020.2 do curso e contou com participações especiais
Graduação | 27/08/2020

“Carregar na memória, para sempre, os referenciais da vida e carreira odontológica!”
A frase acima, mencionada por Juliano do Vale, presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), deu o tom da Aula Inaugural do curso de Odontologia da Faculdade Florence, realizada na manhã desta quarta-feira (26) pelo Google Meet.

A ação, que contou com a presença virtual de quase 40 pessoas, foi uma forma que a Faculdade Florence escolheu de dar as boas-vindas aos alunos para o novo semestre e destacar todo o empenho e empatia diante do cenário atual. A Profa. Ma. Karime Lima, coordenadora do curso, que na ocasião atuou como mediadora, apresentou os convidados e deu um breve panorama sobre as expectativas para este período letivo.

Durante o evento, o presidente do CFO afirmou que a Odontologia, assim como as outras ciências, não é estática, mas fluida e dinâmica, uma vez que busca constante aperfeiçoamento, o que a Faculdade Florence garante a todos que buscam o curso em sua instituição.

Com a palavra dada, o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Maranhão (CRO-MA), Rafael Nunes, falou a respeito da representatividade política que os profissionais da área estão buscando, somando forças e procurando ainda mais melhorias para a categoria.

O curso de Odontologia da Faculdade Florence é reconhecido por sua atuação no estado, pois, segundo a coordenadora do curso, Karime Lima, a instituição não busca somente qualificar profissionais, mas fazer com que os alunos consigam concretizar sonhos, sem deixar de lado a questão social. “Somos muitos centrados na humanização do profissional e também no atendimento”, afirmou Karime.

Essa ideia também ganhou coro com Thales de Andrade, diretor acadêmico interino da Instituição, que também participou da Aula Inaugural e aproveitou a oportunidade para destacar a forma com que a Faculdade Florence se diferencia das demais instituições de Ensino Superior, por dar um suporte e atenção maior à questão da humanização do ensino. “Mais que treinar a capacidade analítica, de intervir na sociedade de forma atuante, a Florence se destaca por seu viés humanístico, valorizando a educação de forma mais elevada”, enfatizou.

Esta valorização também ganhou destaque na participação de alguns presentes, a exemplo de Jucileny Lira, aluna do 3º período de Odontologia, que aproveitou a oportunidade para saber um pouco mais sobre o CRO Jovem, projeto do qual tem grande interesse em participar. Assim como Viviane Coelho, aluna do 4º período e integrante do OdonTootHope, projeto de Odontologia Social que visa trazer uma melhor qualidade de vida às pessoas da Terceira Idade, que conta com a supervisão da Profª. Karime. Para a estudante, a ação foi extremamente enriquecedora e mostrou mais uma vez a preocupação da instituição com os alunos. “Gosto muito dessa preocupação que a Florence tem com os alunos. Com seus projetos do Florence Orante, esse contato com os conselhos… Isso mostra que eles querem formar algo além de ‘bom profissional’, mas um profissional justo, sensível, com princípios e valores”, afirmou a aluna.

Ao final do evento, a profa. Karime reforçou o sucesso da iniciativa e o ineditismo da conversa entre os altos representantes dos conselhos e discentes do curso de Odontologia. “Foi a primeira vez que um presidente do Conselho Federal e do Conselho Regional de Odontologia conversaram com acadêmicos de uma faculdade, então o curso de Odontologia da Faculdade Florence foi pioneiro mais uma vez”, concluiu a profa. Karime Lima.

Estude Odontologia na Florence!

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2020.2 da Florence! Os interessados em cursar Odontologia na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49 e ainda poderão obter uma bolsa de mérito acadêmico de até 80%.*

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2020.2. Inscreva-se agora.

*Consulte condições aqui.