Florence dá as boas-vindas aos seus novos estudantes

Calouros iniciam as aulas na próxima segunda-feira (31)
Graduação | 30/08/2020

Na próxima segunda-feira (31), os novos alunos dos cursos de graduação da Faculdade Florence iniciam suas aulas, de forma remota. Apesar de o início ser somente no dia 31, os estudantes já estão com acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), para que possam se familiarizar com o espaço e iniciar suas primeiras atividades.

Na transição para o ensino remoto foram feitas adaptações e melhorias no AVA, utilizando metodologias ativas, como salas invertidas, estudos de caso, a metodologia de Aprendizagem por Problemas, também conhecida como PBL, entre outros. Tudo voltado à manutenção da qualidade de ensino e otimização da aprendizagem do aluno, além do desenvolvimento de competências como autonomia e disciplina.

Neste início de semestre letivo 2020.2, a Florence optou pela modelagem “híbrida”, que significa que, a princípio, as aulas serão no formato remoto e, a partir de setembro, poderão ser ofertadas aulas presenciais de forma gradual (25%, 50%, 75%, até 100%), de acordo com Parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) 5/2020.

Desta forma, a Instituição reforça a sua preocupação com o bem-estar, a saúde e a biossegurança de toda a comunidade acadêmica, uma vez que ainda está em curso a pandemia mundial do coronavírus.

A Florence espera que todos os novos alunos se sintam acolhidos e bem-vindos, e deseja que este início na graduação seja o começo de um período de sucessos, de sonhos se tornando realidade e de uma vida com propósito.