Florence recebe treinamento sobre estratégias de combate à pandemia de coronavírus

Atividade foi ministrada pela Profa. Dra. Maria dos Remédios Freitas Carvalho Branco
Institucional | 01/09/2020

A Faculdade Florence recebeu, na última quinta-feira (27), um treinamento com a professora doutora Maria dos Remédios Freitas Carvalho Branco sobre “Estratégias de combate à pandemia de coronavírus”. A professora, que é infectologista, passou informações pertinentes no combate à Covid-19 para os coordenadores de todos os cursos de graduação e técnicos da Instituição, bem como para os profissionais que trabalham em todos os laboratórios de componentes curriculares práticos. A atividade demonstra, mais uma vez, o cuidado e atenção da Florence com o combate e a prevenção à doença no campus.

De acordo com o diretor acadêmico interino da Florence, professor Thales de Andrade, o treinamento teve uma hora de duração e trouxe ainda mais segurança para que a Florence siga realizando suas atividades dentro dos mais altos níveis de segurança sanitária. “A professora passou informações extremamente importantes para o combate à Covid-19, bem como teve contato com os protocolos da faculdade, podendo validá-los, confirmando a adequação sanitária de todas as estratégias adotadas pela Florence para proteção da sua comunidade acadêmica”, explicou.

Clique aqui para conferir todos os protocolos de biossegurança adotados pela Florence.

Acesse aqui o e-book elaborado pela Instituição com todas as medidas de biossegurança adotadas no campus.

Sobre a Profa. Dra. Maria dos Remédios

Professora associada da Universidade Federal do Maranhão. Possui doutorado em Doenças Tropicais e Saúde Internacional pelo Instituto de Medicina Tropical de São Paulo da Universidade de São Paulo (2012), com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA); mestrado em Saúde e Ambiente pela Universidade Federal do Maranhão (1999), com bolsa da FAPEMA; residência médica em infectologia pelo Hospital Emílio Ribas em São Paulo (1989); graduação em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (1986).

Fez o internato (último ano do Curso de Medicina) no Hospital da Lagoa no Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos seguintes temas: covid-19, beribéri, dengue, chikungunya, Zika e análise espacial. Na UFMA leciona as seguintes disciplinas: Doenças Infecciosas e Parasitárias no Curso de Medicina, Epidemiologia no Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente e Epidemiologia das Doenças Transmissíveis no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva.