“Como a saúde emocional interfere no dia a dia” será o tema do Florence Orante desta quarta (9)

“Como a saúde emocional interfere no dia a dia” será o tema do Florence Orante desta quarta (9)

Live semanal da Instituição contará com a presença da psicóloga Karla França
Institucional | 07/09/2020
Compartilhe :

Nesta quarta-feira (9), a live semanal da Florence, o “Florence Orante”, Canal Florescer, trará uma psicóloga para debater um tema extremamente importante e atual: “Como a saúde emocional interfere no dia a dia”. A psicóloga Karla França irá explicar o que é a saúde emocional e dará dicas para os participantes da live se manterem positivos em meio às dificuldades da vida. A live, que terá início às 12h, ainda contará com a presença da estudante do curso de Odontologia Radassa Miranda, que fará uma Oração Inicial. Acompanhe a programação por meio do Instagram da Florence, @florence_superior.

Você sabe o que é saúde emocional?

Conforme Sandra Pinto, secretária acadêmica da Florence e mediadora do Florence Orante, a saúde emocional é caracterizada pela capacidade de controlar e gerenciar as alterações de comportamento que influenciam nossas atividades cotidianas. “Nesse sentido, aborda-se sentimentos que ocasionam falta de motivação, vida afetiva vazia, objetivos pessoais e profissionais difusos, comportamentos apáticos e de procrastinação frente às atividades diárias. É fundamental não somente identificar os problemas relacionados à saúde emocional, mas também guiar suas atitudes para resolvê-los”, destacou.

Durante o Florence Orante desta semana, Sandra Pinto abordará esse importante tema com a psicóloga Karla França, destacando pontos como: caminhos para evitar o desequilíbrio emocional; a importância de investir em pensamentos positivos; como uma boa alimentação pode auxiliar nesse processo e a importância de praticar atividades prazerosas.

Participe do Florence Orante desta quarta-feira conosco! Esperamos por você!

Notícias Relacionadas