Alunos da Faculdade Florence contam com acervo de mais de 28 mil títulos na Biblioteca

Saiba mais sobre esse espaço rico em conhecimentos ofertado pela Instituição
Biblioteca | 11/09/2020

Bibliotecas são locais que proporcionam acesso a livros dos mais variados temas, uma vastidão de conhecimentos e oportunidade de muito aprendizado. Assim, as bibliotecas são um espaço muito importante para qualquer instituição de ensino. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a visitação a esses espaços físicos foi afetada, porém é possível frequentá-los tanto de forma presencial, tomando os devidos cuidados, como de forma virtual.

A Biblioteca Wanda de Aguiar Horta, da Faculdade Florence, tem o objetivo de disponibilizar à comunidade acadêmica informações técnico-científicas, através de seus acervos e instalações, como suporte aos programas de ensino, pesquisa e extensão. O acesso à biblioteca digital é feito pelo site da instituição e tem sido priorizado neste momento. Para realizá-lo, basta acessar a página principal, clicar no link de serviços, localizado na barra superior do site, e depois em Biblioteca.

Já o acesso ao espaço físico da biblioteca só pode ser realizado seguindo o protocolo de biossegurança, implementado por conta da pandemia para o retorno às atividades. Desde então, o local tem adotado medidas para prevenção da disseminação do coronavírus. Entre elas, o controle de acessos de pessoas, de forma a evitar aglomeração, o distanciamento físico, e a etiqueta respiratória, com uso obrigatório de máscara e álcool em gel 70% para higienização das mãos.

Também se intensificou a frequência diária de limpeza da biblioteca e os espaços como salas de estudo em grupo, terminais de consulta e computadores de pesquisa permanecem impossibilitados de uso.

Além disso, a biblioteca também adotou a quarentena para os livros. As devoluções serão realizadas no balcão de entrada e os materiais recebidos ficarão acondicionados em local adequado. Após o recebimento, os materiais permanecerão em quarentena de sete dias. Depois desse período, será realizada a higienização dos livros.

Empréstimo de livros

No local, o empréstimo dos materiais obedecerá ao protocolo de biossegurança adotado. Caso o usuário prefira agendar seu atendimento, ele deve entrar em contato solicitando o livro ou outro material bibliográfico pelo e-mail [email protected], fazendo sua identificação e a do material desejado. Após essa etapa de registro, o atendente responsável fará a busca do título para realização do empréstimo e entrará em contato via e-mail para a retirada no horário combinado.

A fim de colaborar com as medidas de segurança higiênico-sanitárias, a Biblioteca Wanda de Aguiar Horta não fará impressão de comprovantes de devolução e empréstimo, momentaneamente. Estes serão enviados via e-mail ou WhatsApp do usuário durante o período da pandemia.

Acervo

Na Biblioteca da Faculdade Florence, os estudantes podem encontrar inúmeros títulos disponíveis para acesso. Seu acervo possui mais de 28.000 obras, dos mais variados temas, para utilização de toda a comunidade acadêmica.

Saiba quais são os títulos mais procurados na biblioteca da Florence:

Contábeis – IUDÍCIBUS, Sérgio de. Teoria da contabilidade. 11.ed. São Paulo: Atlas. 2017.

Direito – DIDIER JUNIOR, Fredie. Curso de Direito processual civil. 21. ed. Salvador: JusPodvim. 2019.

Enfermagem – GRAAFF, Van de; KENT M. Anatomia Humana. 6.ed. São Paulo: Manole. 2003.

NEVES, David Pereira. Parasitologia Humana: São Paulo: Atheneu. 2005.

Estética e Cosmética – MAIA JÚNIOR, Raul. Beleza total: estética, cuidados e vida saudável. São Paulo: DCL. 2008.

STANDARD, MILADYS. Fundamentos de estética . São Paulo: Cengage Learning. 2016.

Farmácia – Hall, John E. Tratado de Fisiologia Médica. Rio de Janeiro: 2006.

SILVA, Penildon. Farmacologia. 8.ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan. 2015.

Fisioterapia – PINHEIRO, Gisele Braga. Introdução à Fisioterapia. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan. 2019.

Nutrição – PAULSEN, F.. Sobotta atlas de anatomia humana: cabeça, pescoço e neuroanatomi. 2.ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan. 2012.

PNHEIRO, Ana Beatriz et al.Tabela para avaliação de consumo alimentar em medidas caseiras. São Paulo: Atheneu. 2008.

Odontologia – NEWMAN, Michael G. Carranza, Periodontia clínica. 12.ed. Rio de Janeiro: Elsevier. 2016. 856 p.

MONDELLI, José. Fundamentos de dentística operatória. São Paulo: Editora Santos. 2010.