Inscrições para vagas remanescentes do ProUni estão abertas

Estudantes terão nova oportunidade até dia 30 de setembro
Bolsas e Financiamentos | 15/09/2020

O Ministério da Educação (MEC) abriu inscrições para as vagas remanescentes para o segundo semestre de 2020 do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os estudantes poderão se inscrever a partir desta terça-feira (15) até o dia 30 de setembro. As inscrições devem ser feitas no site do ProUni.

As vagas remanescentes ocorrem devido à desistência dos candidatos pré-selecionados na chamada regular ou falta de documentação, por exemplo. De acordo com o ministério, são 90 mil vagas a serem preenchidas para o ProUni. Poderá se inscrever para concorrer às bolsas o candidato que:

I – seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme o disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 18 de julho de 2005;

II – tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem a partir da edição de 2010 e tenha obtido nota igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a 0 (zero).

Além disso, para concorrer às bolsas, ele deve ter estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral, caso tenha estudado em escola particular. Também não pode possuir diploma de curso superior. O estudante também deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos para as bolsas parciais (50%).

Após a inscrição, o candidato tem até dois dias subsequentes para comprovar as informações prestadas no cadastro, devendo atender às mesmas exigências dos pré-selecionados nas chamadas regulares do processo seletivo do ProUni referente ao segundo semestre de 2020. A documentação deve ser enviada para o e-mail [email protected].

VEJA A LISTA DE DOCUMENTOS DO PROUNI AQUI!

O estudante que for pré-selecionado será comunicado pela Florence, portanto, deve ficar atento ao recebimento de e-mails e comunicações que serão enviadas pela Instituição.  Dúvidas podem ser consultadas diretamente no site do Prouni ou sanadas pelo e-mail [email protected] e telefone (98) 99268-2966.

A divulgação do resultado sairá no dia 3 de outubro. O envio dos termos será realizado no dia 6 do mesmo mês e as matrículas deverão ser feitas de 6 a 9 de outubro.

Na Florence, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, os estudantes podem escolher entre dez opções de curso: Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.