“O sofrimento psíquico e sua relação com o suicídio” é o tema do Florence Orante desta semana

Live semanal da Florence recebe psicólogo do Instituto Ruy Palhano
Institucional | 21/09/2020

Conforme informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada quatro segundos uma pessoa comete suicídio. Isso corresponde a cerca de um milhão de mortes por ano. No Brasil, são registradas cerca de 12 mil mortes por suicídio anualmente e esse número tem crescido entre os jovens. A situação, alarmante e assustadora, alerta quanto à necessidade de prevenção e foi pensando nisso que o Florence Orante desta semana abordará o tema “O sofrimento psíquico e sua relação com o suicídio”, com o psicólogo Igor Serafim, do Instituto Ruy Palhano. A live semanal da Florence acontecerá nesta quarta-feira (23), terá início às 12h e será transmitida por meio do Instagram da Florence, @florence_superior.

Igor Serafim, psicólogo

A Florence traz esse tema em um momento extremamente importante, tendo em vista que, em setembro, celebramos a campanha “Setembro Amarelo”, que trata da importância da prevenção do suicídio. “A Campanha Setembro Amarelo é importante, pois traz para a população a conscientização sobre a prevenção do suicídio e formas de evitá-lo, abrindo espaço para a sensibilização, buscando alertar a população a respeito desse grave problema, e, sobretudo, alcançar as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas em todo o mundo”, comentou a secretária acadêmica Sandra Pinto, mediadora da live.

O convidado desta semana, conforme Sandra Pinto, além de psicólogo, possui especialidade em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, com atuação no Instituto Ruy Palhano. Para Sandra, abordar este tema e trazer esse profissional renomado irá proporcionar à comunidade acadêmica um apoio emocional, como já tem sido, durante este período de pandemia. “Sabemos que este é um período difícil, desafiador, em que as pessoas estão sendo muito afetadas emocionalmente, com a ansiedade passando da normalidade. Então, esse é o objetivo desse encontro. Levar conhecimentos, além de palavras positivas, de renovação e conforto, algo importantíssimo neste momento que estamos passando”, complementou.

Participe do Florence Orante desta quarta-feira conosco! Esperamos por você!