Faculdade Florence promove diálogo sobre “A Fisioterapia no Outubro Rosa”

Faculdade Florence promove diálogo sobre “A Fisioterapia no Outubro Rosa”

Palestrante convidada falou sobre o papel do fisioterapeuta na Oncologia
Fisioterapia | 21/10/2020
Compartilhe :

Com o tema “A Fisioterapia no Outubro Rosa”, o curso de Fisioterapia da Faculdade Florence realizou, na noite da última terça-feira (20), uma palestra voltada para a campanha Outubro Rosa. A solenidade, transmitida pelo canal da Florence no YouTube, teve como palestrante convidada a fisioterapeuta especialista em Saúde da Mulher e pós-graduada em Oncologia, Prof.ª Bianca Lais Guelfi.

Em sua fala, a palestrante chamou atenção para a importância da campanha Outubro Rosa e elogiou a iniciativa da Faculdade Florence em promover o debate sobre o tema.

Prof.ª Bianca Lais Guelfi, especialista em Saúde da Mulher e pós-graduada em Oncologia

“A Oncologia é uma área que está em grande crescimento devido aos novos casos de câncer que surgem por dia e o aumento da sobrevida após a doença. A Fisioterapia é regulamentada no Brasil há 50 anos, temos em torno de 15 especialidades de Fisioterapia reconhecidas pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) e é de grande importância a formação em Oncologia. Hoje em dia, quem quiser se especializar na Oncologia tem que fazer uma pós-graduação. Às vezes o Fisioterapeuta de outra especialidade vai se deparar com um paciente oncológico e não vai saber tratar adequadamente, não vai ter segurança em atendê-lo. Com isso, é imprescindível que as faculdades adicionem essa especialidade na graduação”, disse.

Segundo a coordenadora do curso, Prof.ª Beatriz Jordão, a fala da convidada foi fundamental para agregar mais conhecimento aos participantes e mostrou a importância do profissional no tratamento do câncer de mama.

“A palestra da Dra. Bianca foi fundamental para mostrar a importância da especialidade para o paciente oncológico e, principalmente, a abordagem da Fisioterapia nas pacientes mastectomizadas, sua influência na recuperação destas pacientes e minimizando os efeitos adversos do tratamento”, destacou.

Sobre a palestrante

Bianca Lais Guelfi é formada em Fisioterapia pela Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), especialista em Saúde da Mulher e pós-graduada em Hidroterapia, Medicina Tradicional Chinesa e Oncologia. Desde 2001, atua na área ambulatorial do Hospital e Maternidade São Cristóvão Saúde, onde criou a área da Saúde da Mulher.

 

Clique aqui e assista a palestra “A Fisioterapia no Outubro Rosa” na íntegra!

Notícias Relacionadas