MEC abre novo prazo para aditamento dos contratos do Fies de 2020.2

Secad orienta estudantes a não deixarem para última hora
Institucional | 10/11/2020

Estudantes que possuem vínculo com o programa de Financiamento Estudantil (FIES) e que estão com pendências no contrato de 2020.2 terão uma nova oportunidade para realizar o aditamento. É que o Ministério da Educação e Cultura (MEC) abriu um novo prazo para realização do procedimento e quem ainda está pendente terá até o dia 30 de novembro para se regularizar. A Secretaria Acadêmica (Secad) da Florence orienta os estudantes a não deixarem para última hora, sob o risco de não conseguirem efetuar o procedimento.

Orientamos os estudantes a procurarem se regularizar o quanto antes. O prazo para aditamentos de 2020.2 terminava no último dia 30 de outubro, então o MEC abre essa nova oportunidade, até 30 de novembro, que acreditamos que seja a final para realização do procedimento. Em caso de dúvidas, podem nos procurar diretamente que os auxiliaremos a finalizar o aditamento o quanto antes”, afirmou a secretária acadêmica da Florence, Sandra Pinto.

O prazo é válido tanto para o NOVO FIES quanto para o ANTIGO FIES. Os links para realização do procedimento são estes:

ANTIGO FIES: Clique aqui!

NOVO FIES: Clique aqui!

De acordo com a nova portaria do MEC (Portaria FNDE n° 655, de 29 de outubro de 2020), poderão ser solicitados até o próximo dia 30 de novembro os aditamentos de renovação semestral dos contratos do Fies, de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento referentes ao 2º semestre de 2020.

A Portaria ainda estabelece que a renovação tem o intuito de evitar transtornos que venham a comprometer a renovação dos financiamentos no prazo regulamentar, considerando que até o momento somente 65,3% dos aditamentos previstos foram contratados.

Dúvidas?

Os estudantes que tiverem dúvidas, podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica da Florence pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (98) 99242-2120.

Sobre o FIES

O FIES é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições particulares com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.