Faculdade Florence forma novos profissionais em Colação de Grau on-line

Formandos de Direito, Enfermagem, Farmácia e Odontologia participaram da celebração remota
Institucional | 05/01/2021

A Colação de Grau é um momento muito importante na vida acadêmica e, seguindo as recomendações de enfrentamento da Covid-19, a Faculdade Florence adaptou a solenidade para conceder o título de graduação aos egressos do semestre 2020.2. Formandos dos cursos de Direito, Farmácia e Odontologia participaram, no dia 18 de dezembro, da cerimônia virtual transmitida no canal da Florence no Youtube. No dia 23 de dezembro, foi a vez dos formandos de Enfermagem também participarem da celebração remota.

Celebração virtual

As cerimônias virtuais foram promovidas seguindo todos os protocolos habituais do evento presencial. Apesar do distanciamento social, os alunos puderam vivenciar um momento especial à altura da conquista do diploma de graduação.

“Configura-se nesse evento o momento da máxima importância para a Faculdade Florence, após árduo trabalho e dedicação à formação humanizada e de qualidade de todos que serão apresentados à sociedade maranhense como profissionais da mais elevada estirpe. A Colação de Grau sublima para a nossa comunidade acadêmica o esforço dos discentes, mas também dos nossos docentes e do nosso corpo de técnicos e colaboradores que trabalharam de forma resiliente, dedicada e incessante, sempre na busca de um objetivo comum: a graduação de todos”, destacou o diretor acadêmico da Florence, prof. Thales de Andrade, na abertura da solenidade.

A coordenadora do curso de Farmácia, profa. Kallyne Bezerra, felicitou os graduandos e desejou boas-vindas aos novos colegas de profissão.

“É um dia mais do que especial, no qual as angústias, os sofrimentos, a ansiedade e tudo o que vocês passaram nesse ano tão difícil agora estão findando com a benção de Deus, com a glória de estarem se tornando farmacêuticos. Como coordenadora do curso de Farmácia, eu desejo que vocês possam realizar todos os sonhos e que, pelos caminhos que vocês percorrerem, onde a gente sabe que precisam ter espinhos, lá no final vocês encontrem o aroma das flores e o doce das frutas”, desejou.

Para o coordenador do curso de Direito, prof. Artur Mello, o distanciamento não rompeu o elo criado entre os formandos ao longo dos cinco anos de graduação.

“É uma honra e uma alegria estar aqui hoje junto de vocês e poder participar desse momento, e mais, poder ter participado da construção desse caminho lindo que cada um de vocês trilhou. Não podemos estar juntos presencialmente, mas podemos estar conectados através dessa conexão não apenas da internet, que é importante, mas falo da conexão da união, do aprendizado, das amizades que se cunharam nos corredores e nas salas de aula. Podem ter certeza de que existe um ‘vocês’ do futuro que está orgulhoso de vocês hoje, de todos os desafios superados, da dedicação e renúncias que fizeram nesses cinco anos. Nada é por acaso, as oportunidades surgem, mas elas surgem para aqueles que estão prontos e vocês estão preparados para fazerem justiça, cada um na profissão que escolher”, disse.

Os formandos de Enfermagem foram elogiados pela coordenadora do curso, profa. Ana Larissa, que destacou a participação da turma nos projetos da Instituição.

“Tenho certeza de que foram anos de dedicação e de muito esforço e eu posso dizer com certeza que vocês foram uma turma diferenciada, em todos os sentidos. É uma turma que fez história no curso de Enfermagem, pois vocês foram alunos que se envolveram com aquilo que a faculdade teve de melhor a oferecer: ensino, pesquisa e extensão. Sintam-se honrados e muito orgulhosos da vitória que está sendo concretizada”, elogiou.

Conquista de um sonho

Romário Silva Pinto, formando do curso de Farmácia

Romário Silva Pinto, formando de Farmácia, ingressou na graduação por incentivo dos familiares. “Eles me incentivaram a ingressar no curso, pelo leque de oportunidades que ele oferece. Mas não foi só isso, eu resolvi ingressar no curso principalmente por ter uma mãe com morbidades. Isso me impulsionou a conhecer mais sobre essa área”, explicou.

Para concluir o sonho de ser farmacêutico, Romário enfrentou muitos desafios. “Tive muitas dificuldades, principalmente por ter que conciliar trabalho e estudos. Foi um obstáculo enorme, porque o curso de Farmácia não é tão simples e requer muita entrega. Mas não desisti do meu objetivo, realizei todos os estágios e critérios para concluir a tão sonhada graduação. A Florence tem um excelente corpo docente e uma ótima equipe, o que facilitou boa parte dessa jornada”, ressaltou.

A celebração da Colação de Grau, para Romário, simboliza a concretização de um sonho. “Representa um momento de alegria, alívio e sensação de dever cumprido. Representa o amor por essa profissão tão linda e imprescindível para o meio social”, completou.

Para assistir à transmissão das cerimônias na íntegra, clique aqui.

Colação antecipada

Na manhã do dia 10 de dezembro, 26 formandos do curso de Odontologia celebraram a Colação de Grau. Os acadêmicos solicitaram antecipação da solenidade, pois muitos receberam propostas de emprego de diversas instituições antes da conclusão do curso.

Faculdade Florence está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Os interessados em ingressar na Instituição poderão escolher entre 10 cursos disponíveis: Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária. Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de bolsas de mérito acadêmico de até 80%*.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora!

*Confira condições no edital.