Dia do Farmacêutico: Florence celebra data com programação especial

Dia do Farmacêutico: Florence celebra data com programação especial

Com certificação de 10h, a solenidade ocorrerá no Núcleo de Práticas Jurídicas
Datas Comemorativas | 19/01/2021
Compartilhe :

Em alusão ao Dia do Farmacêutico, celebrado no dia 20 de janeiro, o curso de Farmácia da Faculdade Florence realizará diversas atividades para celebrar o dia. A data foi criada em função da fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 20 de janeiro de 1916. Na época, era a maior instituição representativa da categoria no país.

Este profissional é perito no uso de medicamentos e fármacos, bem como em suas consequências para o organismo humano ou animal. Ele trabalha no desenvolvimento, produção, análise, manipulação e dispensação de remédios, fármacos e medicamentos. 

Celebração da data

Nos dias 20 e 21 de janeiro, das 14h às 17h, a Florence sediará a plenária do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF-MA). Além de celebrar o Dia do Farmacêutico, o evento visa mostrar a importância de uma plenária e as decisões tomadas em prol da classe. Também haverá entrega de certificados aos farmacêuticos destaques no Maranhão. 

Com certificação de 10h, a solenidade ocorrerá no Núcleo de Práticas Jurídicas e terá a presença da presidente do CRF-MA, Dra. Gizelli Santos Lourenço Coutinho, e demais diretores e conselheiros regionais. 

Serviço

Dia do Farmacêutico

Evento “Plenária do Conselho Regional de Farmácia” 

Data: 20 e 21 de janeiro

Horário: a partir das 14h

Local: Núcleo de Práticas Jurídicas da Florence 

Público-alvo: Alunos da Florence e comunidade farmacêutica

Notícias Relacionadas