Ministério da Educação publica edital com cronograma do FIES para 2021.1

Ministério da Educação publica edital com cronograma do FIES para 2021.1

Interessados poderão se inscrever pelo site do Fies de 26 a 29 de janeiro
Bolsas e Financiamentos | 22/01/2021
Compartilhe :

O Ministério da Educação (MEC) publicou, no último mês de dezembro, o edital com o cronograma do Processo Seletivo e demais informações referentes à contratação do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para o primeiro semestre de 2021. Os estudantes interessados na contratação do FIES para ingressarem na Florence com o financiamento em 2021.1 terão o período de 26 a 29 de janeiro para efetuarem a sua inscrição, conforme prevê o edital. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site do programa.

Confira aqui o edital completo!

Os candidatos pré-selecionados pelo FIES deverão complementar e concluir suas inscrições no sistema FiesSeleção no período de 3 a 5 de fevereiro. Os candidatos não pré-selecionados na chamada única serão automaticamente colocados na lista de espera, cuja chamada ocorrerá no período de 3 de fevereiro a 18 de março.

Cronograma do FIES 2021.1

Início das inscrições: 26 de janeiro

Fim das inscrições: 29 de janeiro

Resultado: 2 de fevereiro

Prazo para os candidatos pré-selecionados complementarem informações no FIESseleção: 3 a 5 de fevereiro

Pré-seleção da lista de espera: 3 de fevereiro a 18 de março

Pré-requisitos para contratar o FIES

Para estar apto a concorrer a uma vaga do FIES, é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e alcançado uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas. Os interessados também precisam ter alcançado uma nota superior a zero na redação do Exame.

Ainda é necessário, para ter acesso ao financiamento, ter uma renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Saiba mais detalhes e informações no Edital da Seleção.

Notícias Relacionadas