Volta às Aulas: Semestre 2021.1 tem início dia 8 de fevereiro para veteranos e novatos

Atividades iniciarão de forma híbrida, para garantir segurança da comunidade acadêmica
Institucional | 29/01/2021

Terão início no próximo dia 8 de fevereiro as aulas do semestre 2021.1 para os alunos veteranos e novatos da Faculdade Florence. As atividades serão realizadas no formato híbrido, o que implica em dizer que parte dos estudantes ficará em casa e outra parte em sala de aula. A medida tem o objetivo de garantir a segurança de toda a comunidade acadêmica e seguirá sendo adotada até a autorização da retomada completa por parte das autoridades sanitárias.

Nesta configuração, as atividades práticas, de clínicas, laboratórios e escritório-escola, seguirão o modelo presencial. Já as disciplinas teóricas serão transmitidas ao vivo via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com a possibilidade de comparecimento presencial do aluno para acompanhamento das aulas, obedecendo-se aos limites máximos de lotação das turmas, conforme as regras sanitárias de distanciamento.

Nos casos em que houver necessidade por conta da lotação das turmas, em momento posterior será divulgado o formato de rodízio no que tange ao comparecimento presencial dos alunos.

Quanto àqueles que desejarem acompanhar as disciplinas no formato remoto, poderão livremente fazê-lo, tendo em vista que o docente de cada disciplina realizará a chamada para verificação da frequência tanto presencial, quanto virtualmente com aqueles presentes nas transmissões ao vivo.

Clique aqui e baixe o e-book completo de biossegurança da Instituição.

Clique aqui e entenda as medidas de biossegurança adotadas pela Florence para seus ambientes físicos.

Quando a volta aos ambientes físicos for completamente permitida, os alunos que desejarem ou não puderem retornar ao ensino presencial poderão optar por permanecer assistindo às aulas em plataformas on-line, sem nenhum prejuízo para suas atividades acadêmicas, observadas as especificidades de cada curso.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Instituição por meio do WhatsApp (98) 99242-2120.