O Farmacêutico na pesquisa clínica é tema de encontro na Florence

O Farmacêutico na pesquisa clínica é tema de encontro na Florence

Evento on-line teve a participação da farmacêutica e bioquímica Mayara Kanashiro
Farmácia | 26/02/2021
Compartilhe :

O Centro Acadêmico de Farmácia (CAF) da Faculdade Florence realizou, na noite da última quinta-feira (25), a Palestra “O Farmacêutico na pesquisa clínica”. Visando aproximar a comunidade acadêmica e contribuir com atividades complementares, o evento teve a presença da farmacêutica e bioquímica Mayara Kanashiro.

O encontro promoveu a reflexão sobre a importância da atuação do farmacêutico na área da pesquisa clínica. A atividade também ressaltou a atuação do profissional no Brasil, no contexto da pandemia provocada pelo novo coronavírus, destacando que esta é uma área que vem contribuindo no enfrentamento à Covid-19.

Encontro virtual

O evento foi realizado on-line e transmitido via canal da Florence no Youtube. Klenilson Cleiton diretor de marketing do CAF e Presidente da liga de neurociência abriu a programação e mediou o encontro.

“Gostaria de cumprimentar e agradecer a presença de todos aqui. O Centro Acadêmico sempre busca trazer o melhor pra vocês. Hoje, trazemos uma grande pesquisadora, a Mayara Kanashiro, formada em Farmácia e Bioquímica pela Unifesp, especialista em design e interpretação de testes clínicos, atuante na área de pesquisa clínica desde 2009 e atualmente trabalha na Roche como coordenadora de startup de estudos clínicos. É um prazer recebê-la aqui na Faculdade Florence”, disse.

A farmacêutica e bioquímica Mayara Kanashiro ministrou a palestra “O Farmacêutico na pesquisa clínica”. A convidada agradeceu o convite da Florence e falou a respeito da importância do tema abordado.

“É um prazer muito grande estar aqui com todos vocês. Hoje eu vou falar de uma área da saúde que era pouco conhecida, mas que tem vivido uma era de ouro por causa das vacinas de Covid-19 e dos medicamentos para tratamento da doença. Então é um momento muito especial para falarmos da área da pesquisa clínica, que é fundamental para os profissionais de saúde. É uma área muito importante para o desenvolvimento de um medicamento, de uma vacina e que tem muitas oportunidades para vocês, estudantes”, destacou.

Perdeu a transmissão do evento ao vivo?! Clique aqui e assista na íntegra.

Estude Farmácia na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49,00, além de terem acesso a uma bolsa de mérito acadêmico de até 70%.*

O curso de Farmácia da Faculdade Florence conta com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) com nota 4, professores reconhecidos no mercado de trabalho maranhense, além de laboratórios multidisciplinares e bem equipados de cosméticos, fitofármacos e controle de qualidade.

O estudante de Farmácia da Florence encontra na faculdade projetos de extensão para aprimorar ainda mais sua formação, como as ligas acadêmicas e o “Farmacêuticos do Bem”. A instituição também realiza, todos os anos, o “Farmaflorence”, evento de destaque que traz grandes profissionais da área farmacêutica, e de áreas correlatas, de todo o Brasil ao Maranhão.

O egresso formado pela Florence encontra um mercado de trabalho amplo, com boas ofertas de emprego nas mais diversas áreas farmacêuticas, como acupuntura, administração de laboratório clínico, análises clínicas, bacteriologia clínica, biofarmácia e muitas outras.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora.

*Confira condições no site.

Notícias Relacionadas