“Carreira: construção do futuro ou obra do destino?” é tema de palestra

Com transmissão via Meet do Instituto Florence, a palestra ocorrerá dia 10 e 11 de março
Graduação | 09/03/2021

O Núcleo de Carreiras e Empregabilidade do Instituto Florence promoverá a palestra “Carreira: construção do futuro ou obra do destino?” para o curso de Nutrição. A coordenadora do núcleo, Profª Me. Ana Maria Marques é a convidada para falar sobre o tema. Com transmissão via Meet, a palestra ocorrerá dia 10 de março, às 9h, e dia 11 de março, às 19h.

Durante o diálogo, serão debatidos os seguintes tópicos: transformações no mundo do trabalho e os desafios da inserção profissional passando pelos conceitos de Lifelong Learning e empregabilidade para desenvolver os preceitos da importância do planejamento de carreira como importante instrumento para o sucesso profissional.

“Será um momento muito importante, considerando que abordaremos um tema de extrema relevância para o profissional atual, que é o planejamento de carreira, além de apresentar este novo espaço pensado pela Faculdade Florence para qualificar ainda mais os seus alunos para além do conteúdo teórico dando ferramentas para a sua construção enquanto futuro profissional com os requisitos demandados pelo mercado de trabalho atual”, conta a palestrante Ana Maria Marques.

Saiba mais sobre a palestrante

A Profª Me. Ana Maria Marques é graduada em Direito e Pedagogia pela Universidade Federal do Maranhão, onde também cursou mestrado e doutorado em políticas públicas. Possui MBA em Liderança Executiva pela ISL/WYDEN. Ela também é pós-graduanda em Gestão de Pessoas: Carreiras, Liderança e Coaching pela PUC do Rio Grande do Sul. É associada da Associação Brasileira de Orientação Profissional (ABOP) e Docente no Ensino Superior há 21 anos. Palestrante, realiza mentoria acadêmica e, atualmente, coordena o Núcleo de Carreiras e Empregabilidade da Faculdade Florence.

Palestra Núcleo de Carreiras e Empregabilidade

Tema: “Carreira: construção do futuro ou obra do destino?”

Data: 10 e 11 de março

Horário: 9h-10h / 19h-20h

Local: Google Meet. Basta clicar aqui.

Público-alvo: alunos do curso de Nutrição do Instituto Florence