Docente do curso de Nutrição da Faculdade Florence concede entrevista à TV Band Maranhão

Docente do curso de Nutrição da Faculdade Florence concede entrevista à TV Band Maranhão

Sâmara de Lima falou sobre alimentação e imunidade no cenário da pandemia
Graduação | 19/03/2021
Compartilhe :

Não existe alimento, nutriente ou vitamina milagrosos que previnam ou curem a Covid-19. Mas é possível (e necessário) fortalecer o sistema imunológico para que o corpo consiga se defender da melhor forma caso seja infectado. Nesse caso, a alimentação se torna uma poderosa aliada para manter a imunidade em alta e a saúde em dia, sobretudo nesse momento de pandemia. Para falar sobre o assunto, a professora do curso de Nutrição da Faculdade Florence, Sâmara de Lima, concedeu entrevista à TV Band Maranhão na última semana.

Dentre outros, a docente falou a respeito da importância da alimentação para o combate de vírus, fungos e bactérias “Os alimentos têm nutrientes que fazem com que o sistema imunológico seja formado. Então, é necessário que a gente consuma esses alimentos para que possamos ter acesso a esses nutrientes que fazem parte da construção desses pequenos guerreiros que estão em nosso organismo que vão combater vírus, fungos e bactérias”, explicou.

Veja a matéria na íntegra:

Faculdade Florence está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Os interessados em ingressar na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de bolsas de mérito acadêmico de até 50%*.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1.

Inscreva-se agora!

*Confira condições no edital.

Notícias Relacionadas